Programação especial para as festas de fim de ano em Niterói

Atrações seguirão todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus A Prefeitura de Niterói está preparando uma...

Atrações seguirão todos os protocolos de segurança por conta da pandemia do coronavírus

A Prefeitura de Niterói está preparando uma programação especial para as festas de fim de ano, seguindo os protocolos de combate ao novo coronavírus. A iluminação de Natal da cidade estará presente nas principais vias e também nas grades de parques como o Campo de São Bento, em Icaraí, e o Horto do Fonseca, a partir do dia 31 de outubro.

O Caminho Niemeyer, no Centro, receberá uma atração que ganhou o nome de Caminho de Natal. Na área do Teatro Popular, a partir de 1 de dezembro, será possível fazer um circuito de um quilômetro, a bordo de carros elétricos ou automóveis, passando por uma floresta encantada, túnel de luz, ursos cantores, presépio e pela fábrica do Papai Noel. O público também encontrará uma projeção mapeada em cortina de água.

A tradicional árvore de Natal, que é montada pela Prefeitura na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, ganhará uma versão interativa este ano. Com 50 metros de altura, contará com decoração nas cores branca e azul e desenhos de anjos. Na parte interna, terá um presépio com sonorização, em que será possível entrar para visitação e tirar fotos.

“Este será um Natal com um clima ainda maior de solidariedade, um Natal muito respeitoso com uma homenagem às vítimas do coronavírus. Toda a programação está sendo planejada dentro dos protocolos de segurança. No circuito de carros no Caminho Niemeyer, por exemplo, teremos um distanciamento de cinco metros entre os veículos. Na visitação à árvore de São Francisco, seguiremos as determinações de distanciamento social na fila. Nosso objetivo é que as pessoas possam desfrutar desta festa com segurança, em um clima de muita paz e esperança”, diz a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.  

Réveillon – Este ano, a cidade não contará com a tradicional festa de Réveillon com shows e queima de fogos na praia de Icaraí. No lugar, haverá atividades virtuais para que os niteroienses possam compartilhar a chegada do novo ano.  

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top