Rodrigo Neves participa da posse do novo presidente do Uruguai – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Rodrigo Neves participa da posse do novo presidente do Uruguai


Rodrigo Neves participa da posse do novo presidente do Uruguai

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, concluiu a agenda de dois dias em Montevidéu, participando da posse do novo presidente do Uruguai, Yamandú Orsi, que aconteceu neste sábado (1/03).

Acompanhado da primeira-dama Fernanda Sixel, do secretário-executivo Felipe Peixoto e do subsecretário-executivo Brizola Neto, juntamente com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, o prefeito cumprimentou o novo presidente no Palácio Presidencial.  

Rodrigo Neves destacou as qualidades de Yamandú Orsi – que já foi prefeito de Canelones e presidente do Mercocidades -, dizendo que ele é um entusiasta da integração, do Mercosul e da cooperação com o Brasil.

“O novo presidente do Uruguai é um democrata com uma visão progressista e foi muito bom ver a transição pacífica e democrática do poder aqui no Uruguai, que é um exemplo de estabilidade institucional. Tenho certeza que a presidência de Niterói do Mercocidades será muito positiva para o desenvolvimento e divulgação de Niterói na América do Sul”, disse.

Pela manhã, ele assinou um acordo de cidades-irmãs com o prefeito de Canelones, Marcelo Metediera, e a alcaldesa de La Costa, Sonia Misirian.  O documento estabelece a gemificação (cooperação e associação mútuas) com o objetivo de fortalecer e desenvolver a amizade entre as duas cidades e o intercâmbio de boas práticas.

 Na sexta-feira (28/02), visitou a sede do Mercosul onde teve reunião estratégica sobre o Mercocidades, que acontecerá em Nterói, em dezembro deste ano.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".