Arte na Rede: palco digital movimenta Niterói


Davi, músico potiguar é atração do Arte na Rede, desta semana.

Em tempo de pandemia e isolamento social, público e artistas se ressentem do contato e da proximidade que teatros e espaços culturais oferecem. Se nada substitui o calor humano, o contato permitido pelas tecnologias estabelecem outras formas de fazer e receber cultura. É o caso do Arte na Rede, iniciativa da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói, que desde o inicio do isolamento social tem levado ao público de Niterói, por meio das redes sociais, a diversidade da cultura niteroiense.

Nesta semana, estão programadas apresentações do cantor e compositor David, da dançarina Luana Moreira, do cantor João Bragança e do violinista Nathan Fer. Confira a agenda e boa diversão.

Artista potiguar radicado em Nterói, Davi se apresenta nesta quinta-feira (28), às 15h. O Com seu trabalho, o cantor e compositor, procura fazer da música um instrumento de cura para si e para outros, por meio de uma entrega confessional. O artista traz a poesia e o sotaque de sua terra natal como forma de vivenciar e construir sua visão do mundo. Neto de repentista e tendo como referências musicais Maria Bethania, Damien Rice, Jason Mraz, Zé Ramalho e Fagner, David está produzindo seu primeiro EP “Eu nunca soube o nome que você me deu”, em que trará composições interpretadas de um jeito leve e cortante, de quem traz na língua a poesia e o desejo de cantar o mundo.

Arte na Rede: Luana Moreira apresenta “Dança Livre Infantil

Dançarina de jazz desde os 6 anos de idade, Luana Moreira conheceu em 2015 a cultura hip hop, e desde então participou de workshops de dança de diversas modalidades no RJ e SP. Na quinta-feira, às 17h, a artista apresenta no Arte na Rede, o workshop “Dança livre infantil”, que promete alegrar a todos com canções escolhidas pelas próprias crianças. Luana dá aulas de Jazz em dois projetos sociais em Niterói e se sente realizada por poder ajudar tantos meninos e meninas que não têm condições de pagar por aulas de dança.

Na sexta-feira, 29, às 17h, o cantor e compositor João Bragança apresenta ao vivo o show “Tons de Azul”. Inspirado em ícones da música brasileira, como Gil, Maria Rita e Amarante (dentre muitos outros), as composições de João são um mergulho no oceano das intuições, que o inspiram a esclarecer, em som, nossas questões pessoais. Do samba ao rock, do soul à MPB, sua intenção é que a mensagem seja verdadeira, livre das cortinas que habitam entre o que se sente e o que se diz. Seu EP, “Tons de Azul”, estará disponível em junho em todas as plataformas digitais.

Para fechar a semana, no domingo, 31, às 12h, o instrumentista Nathan Fer apresenta seu trabalho “Violino: do pop ao rock”. Nascido na comunidade da Grota, Nathan aprendeu violino no espaço cultural da Grota, onde participou tanto como aluno quanto como professor. Participou de diversos trabalhos como violinista, como diz seu projeto, do pop ao rock, como por exemplo, a banda Bloody Mary. Hoje trabalha como professor de violino e violinista em vários projetos, sempre com um foco mais popular do que erudito.

SERVIÇO

David – Música
Data: Quinta, 28 de maio
Horário: 15h

Luana Moreira – Dança livre infantil
Data: Quinta, 28 de maio
Horário: 17h

João Bragança em Tons de Azul – Música
Data: Sexta, 29 de maio
Horário: 17h

Nathan Fer em Violino: do pop ao rock – Música
Data: Domingo, 31 de maio
Horário: 12h

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top