Fortes chuvas colocam Niterói em estágio de alerta

A Defesa Civil está participando de cinco ocorrências relacionadas à extinção, sem acidentes.

A cidade de Niterói está em estágio de alerta devido à aproximação de núcleos de chuva forte desde às 18h20 desta sexta-feira (12). Houve registro de chuva forte a muito forte na cidade, com acúmulo correspondendo a aproximadamente 40% da média climatológica para o mês de janeiro em apenas uma hora. A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte durante a noite e madrugada.

A Defesa Civil de Niterói está atuando para mitigar os impactos da chuva, com mais de 300 agentes da Prefeitura nas ruas. Operadores da NitTrans estão orientando motoristas, equipes da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estão realizando serviços emergenciais de retirada de galhos de árvores, limpeza de ralos, caixas de passagem e ruas. Até o momento, foram acionadas sirenes no Pé Pequeno e na Boa Vista, sem registro de feridos. A Defesa Civil está participando de cinco ocorrências relacionadas à extinção, sem acidentes. Houve registro de bolsas d’água em vários locais da cidade. O Horto do Fonseca não será aberto ao público neste sábado (13) para a retirada de concentrações e árvores caídas. A população deve acompanhar os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói para obter informações atualizadas sobre a situação.

A previsão do tempo indica que o tempo continuará instável em Niterói, com céu nublado e pancadas de chuva moderada a forte a qualquer momento, principalmente na manhã e tarde de sábado (13). No domingo (14), o céu fica nublado, com chuva fraca a moderadamente isolada nos períodos da madrugada e tarde. Na segunda-feira (15), o céu ficou parcialmente nublado e sem chuva. A Defesa Civil orienta a população a evitar transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transportes. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos e preparados para se deslocarem para locais seguros. Pessoas em locais seguros devem permanecer lá até que o aviso de chuva intensa cesse. Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, é recomendado evitar ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou áreas descampadas. Caso a sirene de sua localidade seja acionada, dirija-se imediatamente aos pontos de apoio, residências de familiares ou amigos localizados em locais seguros.

Assista o vídeo abaixo.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top