URGENTE: Prefeitos de Niterói e do Rio de Janeiro anunciam novas medidas restritiva de combate à Covid-19
Em entrevista coletiva, concedida no Teatro Popular Oscar Niemeyer, os prefeitos de Niterói e do Rio de Janeiro anunciaram novas medidas restritivas de combate à Covid-19.
Entre as decisões anunciadas estão:
- Atendimento presencial apenas em serviços essenciais;
- Suspensão do funcionamento presencial de creches, escolas e universidades;
Estão proibidos:
- A permanência de pessoas em vias públicas das 24h às 05h. Estão suspensos o atendimento presencial de bares, lanchonetes, restaurantes, e congêneres, quiosques em geral, incluindo-se os de shopping centers, galerias, centros comerciais e orla marítima;
- O funcionamento de museus, galerias, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de espetáculo e salas de apresentação;
- Boates, danceterias, salões de dança, casas de festa e outros;
- Salões de cabelereiro, barbearias, institutos de beleza e estética;
- Clubes sociais e esportivos e serviços de lazer;
- Parques de diversões e circos;
Duração das medidas: de 26 de março a 04 de abril
Mais cedo os comitês científicos do Rio e de Niterói recomendaram o fechamento de todas as atiividades não essenciais. O governador do Estado, Cláudio Castro, é contra e diz que pode ir à justiça.
No domingo (21), o governador Cláudio Castro (PSC) anunciou um “superferiado” de dez dias, a contar de 26 de março até o domingo de Páscoa (04). No entanto, Castro quer manter bares e restaurantes abertos e prometeu ir à justiça contra os decretos municipais.
Em suas redes sociais, O prefeito Eduardo Paes criticou as medidas anunciadas pelo governador. “Castrofolia! A micareta do governador! Definitivamente ele não entendeu nada do objetivo de certas medidas, publicou Paes.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".