Claudia Vieira


Claudia Vieira - Cultura, entretenimento e sociedade



Honra Merecida

Diário de Niterói

Foi merecido o Prêmio Ubuntu de Cultura Negra 2022 recebido com muita emoção e gratidão pelo agitador cultural, João do Corujão, no último sábado (26) , no Museu do Amanhã. A honraria foi criada para celebrar e enaltecer a cultura negra e ações que fortalecem a cultura afro-brasileira. Receberam a homenagem ao seu lado personalidades como: Léa Garcia, Ruth de Souza (in memorian) Marina Miranda (in memorian), Chica Xavier (in memorian), Jorge Coutinho, Milton Gonçalves, Romeu Evaristo, Elza Soares (in memorian), Zezé Motta, Babu Santana, Hélio de la Peña, Jonathan Azevedo, Aline Borges, Deo Garcez, Serjão Loroza, Robson Santos e Veralindá Ménezes. Ubuntu significa humanidade, esse é o sentimento de benevolência, em relação aos semelhantes, e aos desfavorecidos que não falta ao nosso amigo João do Corujao. Uma vida dedicada a promover cultura e educação através de incansáveis saraus semanais, bibliotecas solidárias e libertação de livros. Aplausos, João!


Fadas ou F*das?! Múltiplas.



 

Cada mulher tem sua própria resposta acerca desta e muitas outras perguntas. E é sobre isso que se trata o recém lançado livro "Somos f*das", uma coletânea inspiradora de 22 histórias reais de mulheres e seus diferentes desafios, aprendizados e prazeres vivenciados em diferentes lugares do mundo. Lançado na última semana na livraria Blooks do Reserva Cultural, o evento contou com a presença de 3 das 22 autoras: Priscilla Dias, Rhayanne Louback e Suzanne Neumman. Na ocasião, foram prestigiadas pelo prefeito Axel Grael e sua esposa Christa Grael, além do secretário e subsecretário das culturas: Leonardo Giordano e Alexandre Santini, e do assessor cultural João do Corujao que receberam seus exemplares autografados. As gestoras do "Somos Empreendedoras" :Thais Garcia, Tânia Sá e Verônica Martins, também marcaram o evento com suas presenças. A noite de sucesso foi idealizada por Catarina Coelho, mentora do projeto e da Rede Conexão Mulher e organizada pela embaixadora da marca, Faiga Marques, com apoio desta colunista e relações públicas: Claudia Vieira e fotografia de Adriana Oliveira. O livro já é um best seller, tendo sido lançado anteriormente no Porto, Lisboa, Londres, agora em Niterói, e na sequência, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Você já está sabendo?


A 1ª edição do Niterói Gastronomia de Rua leva muita comida e música boa ao Reserva Cultural neste final de semana, nos dias 08, 09 e 10 de abril. O evento terá o melhor da comida de rua com direito a diferentes cervejas artesanais, drinks especiais e, é claro, muita música para animar. Além de muita comida e bebida boa, teremos o circuito de moda Niterói com diversas marcas de moda e artesanato. Seu pet é bem vindo também! Todos os dias, teremos shows, às 18h, e o evento ocorre das 12h às 22h. As crianças também terão muita diversão. Em todos os dias do haverá uma Área Kids. A entrada é gratuita, mas os responsáveis pelo evento pedem pedem que, se possível, os visitantes levem 1kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição de caridade. Confira a programação e escolha o seu dia! SEXTA (08/04) DJ convidado 19h - LARA ZUZARTE (sertanejo) SÁBADO (09/04) DJ convidado 18h - RODA DE SAMBA DO IVANZINHO DOMINGO (10/04) DJ convidado 18h - FLAVIO FARIAS (pop rock)
Publicidade


Top