Com epidemia sob controle, aulas presenciais do 1o ano do Ensino Médio podem recomeçar

Escolas que assinaram termo de adesão aos protocolos sanitários e já foram vistoriadas têm autorização para reabrir A Secretaria Municipal...

Escolas que assinaram termo de adesão aos protocolos sanitários e já foram vistoriadas têm autorização para reabrir

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que, conforme o Termo de Acordo Judicial firmado com o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, as escolas particulares de Niterói que assinaram o termo de adesão aos protocolos sanitários e foram vistoriadas pela vigilância sanitária poderão retomar as aulas do primeiro ano do Ensino Médio a partir desta terça-feira (03). O retorno das atividades é facultativo e as aulas serão em regime híbrido (presencial e remoto), com uma carga horária presencial reduzida inicialmente a 3 horas diárias.

A retomada das aulas presenciais do terceiro ano do Ensino Médio foi autorizada em 05 de outubro e do segundo ano, quinze dias depois, no dia 20.

Vale destacar que as escolas públicas e particulares devem cumprir o protocolo de vigilância da saúde escolar para receberem a autorização para retomar as atividades presenciais nas escolas do Ensino Médio.

É obrigatório um distanciamento de, pelo menos, um metro e meio entre as carteiras. Professores e funcionários com mais de 60 anos ou que apresentem comorbidades deverão seguir afastados das atividades presenciais.

As escolas devem exigir máscaras para professores, funcionários e alunos, além de orientar a troca deste equipamento a cada duas horas. É obrigatória a medição de temperatura na entrada das unidades de ensino, além da existência de tapetes sanitizantes e a disponibilização de álcool gel em pontos estratégicos. A presença de agentes de desaglomeração é obrigatória. As escolas devem manter portas e janelas abertas. Onde isso não for possível, é necessário redobrar a atenção com os protocolos de higiene e refrigeração do ambiente.

Ensino Fundamental e infantil – Não há definição da data de retorno das aulas presenciais para o Ensino Fundamental ou para a Educação Infantil em Niterói. As medidas restritivas de isolamento social para redução da transmissão do novo coronavírus estão em vigor até o dia 30 de novembro. 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top