Companhia de Ballet de Niterói de volta ao Municipal com duas coreografias


No início do mês de novembro, o Teatro Municipal de Niterói recebe em curta temporada, a Companhia de Ballet da Cidade de Niterói (CBCN), que irá apresentar duas coreografias por noite. 
Em “Riscado ou Aboiando”, o coreografo Robson Schmoeller aborda a diversidade na forma de falar e a riqueza das danças populares regionais, que são a base para a pesquisa de movimento. Já “ERRO 404”, que conta com concepção e coreografia de Alex Soares, percorre os estados corporais do elenco onde se percebe certa ‘falência’ ao tentar sair deste lugar, uma impossibilidade ao seguir em frente sem ter uma razão conhecida. A CBCN entra em cartaz nos dias 01, sexta-feira, às 20h; e 02 e 03, sábado e domingo, às 18h. A classificação indicativa é livre e os ingressos custam R$20,00, a inteira.
“Riscado ou Aboiando” foi o vencedor do projeto ‘Niterói em Movimento – Ateliê Coreográfico’, que tem como objetivo revelar novos coreógrafos.

FICHA TÉCNICA

Riscado ou Aboiando
Concepção e coreografia: Robson Schmoeller
Figurino – Jonathan Carvalheira
Iluminação – Vilmar Olos
Ensaiadora – Isa Kokay

ERRO 404
Concepção e coreografia – Alex Soares
Figurinos – Cassiano Grandi
Iluminação – Paulo César Medeiros
Colaboração Coreográfica – Paula Zonzini
Assistente de Coreografia e Ensaiadora – Fabiana Nunes  

Companhia de Ballet da Cidade de Niterói

A direção artística da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói é do bailarino, coreógrafo e diretor Fran Mello, que assumiu em 2019 com o objetivo de proporcionar uma maior interação entre a Cia e a população, a fim de construir uma cidade comprometida com a arte e a educação. A CBCN é a sétima companhia pública de dança a ser criada no país e tornou-se reconhecidamente um dos mais importantes centros nacionais de produção contemporânea. Já se apresentou em mais de 60 cidades brasileiras e no exterior, nas cidades de Hagen, na Alemanha; Montevidéu, no Uruguai; e recentemente em Nova York, nos EUA, além de ter sido declarada em janeiro de 2012 como Bem Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Cia de Ballet de Niterói apresenta “Riscado ou Aboiando” e “ERRO 404”
Data: 01, 02 e 03 de novembro
Horário: sexta, às 20h; sábado e domingo, às 18h
Ingressos: R$20,00 (inteira)
* Promoções: 50% de desconto na compra de 01 ingresso para moradores de Niterói com comprovante de residência. Desconto não-cumulativo. Os 50 primeiros, que doarem uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda, terão direito a 01 ingresso gratuito. As doações serão entregues para à ONG Oficina do Parque.

Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua Quinze de novembro, 35 – Centro – Niterói – RJ
Telefone: (21) 2620-1624

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top