Acompanhe nossas redes sociais

Convênio entre Prefeitura  e UFF para construção de pista de atletismo é aprovado na Câmara


Equipamento vai complementar complexo esportivo que ficará na Concha Acústica

Pista de Atletismo da UFF. Foto: Google Earth

O convênio entre a Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) para a construção da pista de atletismo que ficará no Campus do Gragoatá, no Instituto de Educação Física, foi aprovado nesta quarta-feira (27) pela Câmara Municipal. O município vai investir R$14 milhões nas obras.

Para o prefeito Axel Grael, a cooperação nas áreas de esporte e lazer vai beneficiar toda população de Niterói e também a comunidade acadêmica da universidade, além de tornar a cidade referência em formação esportiva e gerar empregos.

“Niterói passará a ter condições necessárias para sediar competições oficiais. Acredito na força do esporte como importante indutor do desenvolvimento sustentável, com inclusão social e geração de empregos”, afirmou.

A pista de atletismo vai abrigar pista de caminhada, locais para salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância, além de placar eletrônico, campo de futebol com grama natural, vestiários, sala de administração e almoxarifado. Ela vai complementar o complexo esportivo que será construído na Concha Acústica e que prevê ginásio com capacidade para duas mil pessoas, além de quadras externas para vôlei, futsal e tênis. Os equipamentos terão dimensões oficiais para garantir a realização de campeonatos internacionais.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top