COVID-19: Medicamento em teste pode conter avanço do coronavírus

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Georgia State University encontraram uma maneira de suprimir a disseminação de Sars-Cov-2. Isso...

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas da Georgia State University encontraram uma maneira de suprimir a disseminação de Sars-Cov-2. Isso é feito com a ajuda de um novo medicamento antiviral chamado MK-4482 / EIDD-2801-ou simplesmente Molnupiravir.

“Esta é a primeira prova de que as drogas orais podem bloquear rapidamente a propagação de Sars-Cov-2. MK-4482 / EIDD-2801 pode mudar as regras do jogo”, disse o professor da Universidade Richar Plemper, que liderou a equipe de pesquisa.

Interromper a disseminação da doença é uma parte essencial do controle da Covid-19 e da tentativa de mitigar o impacto da pandemia. Alguns testes ainda são necessários para comprovar a eficácia do medicamento em seres humanos.

Como a medicação pode ser tomada por via oral, o tratamento pode ser iniciado assim que a infecção começar. Isso garantirá certos benefícios, como reduzir o desenvolvimento de doenças graves no paciente, encurtar o estágio da infecção e aliviar rapidamente os surtos locais.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top