Covid- 19: pesquisa indica apoio da população às medidas de isolamento social


Maioria da população aprova medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói contra a Covid-19. Foto: Agência Brasil

Em Niterói, mos últimos dias, pequenos grupos se manifestaram nas ruas contra as medidas de isolamento tomadas com base nas orientações do comitê científico que assessora a Prefeitura de Niterói.

Os protestos provocaram engarrafamentos e transtornos no trânsito para quem se deslocava para o trabalho, mesmo com os mais de 350 mil mortos no Brasil e os mais de 1.015 óbitos no município,

Quem ouvia os discursos estridentes e a música alta dos carros de som, podia achar que o movimento contava com apoio popular. Os números no entanto, indicam uma realidade bem diferente, com a população buscando se proteger, preocupada com o avanço da pandemia na cidade.

Pesquisa do Instituto Gerp, realizada entre 5 e 13 de abril, revela que as medidas restritivas com o fechamento de parte do comércio, restaurantes e salões de beleza, conta com o apoio de 71% da população de Niterói.

Na próxima segunda-feira (19), Axel Grael libera a retomada nos serviços. A decisão se baseia no recuo do “indicador síntese”, conjunto de 12 critérios que determina o estágio da pandemia como a taxa de ocupação de leitos e número de novos casos.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top