Acompanhe nossas redes sociais

Dia das Crianças: Niterói prepara programação especial



Uma programação especial e totalmente gratuita está sendo preparada pelo Teatro Popular Oscar Niemeyer para esta terça-feira, 12 de outubro, data em que se comemora o Dia das Crianças. O espetáculo tem início às 11h, com a apresentação da Orquestra Jovem de Niterói.

A principal orquestra do Programa Aprendiz Musical apresenta um concerto didático e interativo, criado especialmente para data, em homenagem ao dia das crianças, que marca também a parceria com o Teatro Popular Oscar Niemeyer – nova sede da OJN. O grupo é formado por cerca de 50 jovens instrumentistas e, no repertório, o público poderá apreciar composições de Vivaldi, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Haverá também uma passagem aos clássicos da Disney.

 Às 15h, é a vez da peça infantil “Tirico e as histórias de morros e fossos”. Na história, escrita por Sylvio Moura, uma criança vive a dura realidade da pobreza e da falta de oportunidade e redescobre a esperança, por meio do circo. O espetáculo é apresentado de forma dinâmica, lúdica, profunda e surpreendente.

“A retomada das atividades culturais presenciais está sendo feita com muito carinho e cuidado. Lembrando que é imprescindível a apresentação do passaporte de vacinação na atividade, para garantir um evento bonito e seguro. Cultura é um Direito de todas e todos, e das crianças também. O Teatro Popular espera por vocês”, explica Leonardo Giordano, Secretário Municipal das Culturas.

 “Ficamos muito felizes em proporcionar uma programação especial para as crianças, neste dia delas, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. Então, o público vai poder apreciar um concerto lindo, feito especialmente para os pequenos, além de uma peça infantojuvenil que fala sobre esperança”, diz Marcos Sabino, Presidente da Fundação de Arte de Niterói.

Ficha técnica do Espetáculo:

Autor: Sylvio Moura

Direção: Bianca Pontes

Elenco: Angra Castro, Carol Lopes, Lara Paula, Kátia Modesto, Kenzo

Takeuchi, Lídia Romão, Fernão Zobaran, Cláudia Mattos, Renan Couto,

Bianca Pontes.

Trilha sonora: Angra Castro e Kátia Modesto

Cenografia: Cláudia Mattos e Fernão Zobaran

Figurino: Cláudia Mattos e Carol Lopes

Maquiagem: Kátia Modesto e Lídia Romão

Produção: Angra Castro

Realização: Oficina Social de Teatro

Protocolos Sanitários

De acordo com o Decreto Municipal 14.142/ 2021, é necessário apresentar, desde o dia 1 de outubro, o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto. Todos os protocolos sanitários de combate à COVID-19 são seguidos.

SERVIÇO

Dia das Crianças no Popular

Data: 12 de outubro

Eantrada gratuita para as duas atrações, mediante aquisição para entrada no site da Sympla.

Horários:

11h – Orquestra Jovem de Niterói

Duração: 60 minutos

15h – Tirico e as histórias de morros e fossos

Duração: 50 minutos

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n – Centro, Niterói

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top