Dom Alano celebra Missa Solene pelo aniversário de Niterói

As comemorações do aniversário de Niterói começaram nesta sexta-feira com a Missa Solene na Igreja de São Lourenço dos Índios,...

As comemorações do aniversário de Niterói começaram nesta sexta-feira com a Missa Solene na Igreja de São Lourenço dos Índios, celebrada este ano pelo Bispo Dom Alano. O prefeito Rodrigo Neves participou da missa acompanhado da primeira-dama, Fernanda Sixel, e de parentes, incluindo a netinha dele.

“A celebração foi muito bonita e profunda presidida por Dom Alano que é uma figura iluminada e transmitiu com muita profundidade a mensagem para a cidade continuar seguindo em frente com união diálogo, tolerância e respeito às diferenças na busca da justiça e da prosperidade. Fiquei muito emocionado no dia de hoje e as palavras dele são inspiradoras para a gente porque é exatamente isso que estamos buscando fazer”, disse o prefeito.

Rodrigo Neves ressaltou ainda que Niterói, em 2013, vivia um cenário de profunda crise. “Superamos a crise que herdamos e, se naquele momento, Niterói estava numa situação de crise como outras cidades como Rio de Janeiro, hoje, depois de sete anos de trabalho, planejamento e muita seriedade e dedicação não há dúvida que Niterói voltou a ser a melhor cidade para se viver no Rio de Janeiro”, destacou. “Nossa cidade completa 446 anos olhando para o futuro. Superamos dificuldades da última década, investimos em infraestrutura, segurança, saúde, educação, inclusão e inovação. E apostamos na cultura como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do município, com fomento às artes, reabertura e criação de espaços públicos. Hoje, aos 446 anos, a autoestima da cidade foi resgatada e não tenho dúvidas em dizer que Niterói é a melhor cidade para viver e ser feliz no Rio de Janeiro”.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael disse que há muito para se comemorar nesse aniversário de Niterói. “Temos comemorado muitos avanços da cidade. Niterói tem se destacado diante das dificuldades do País e do estado com uma caminhada diferenciada, mas isso não esgota todas as demandas e desafios que temos. Niterói tem muita coisa para fazer ainda”, ressaltou o secretário.

A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, lembrou que hoje, a Niterói é a cidade que oferece melhor qualidade de vida a seus habitantes no estado.

“Niterói hoje é a melhor cidade do Rio de Janeiro para se viver. É uma cidade forte e organizada e, ao mesmo tempo, uma cidade delicada, amorosa e familiar, que tem um pensamento de harmonia e visão”, disse.
Fotos: Luciana Carneiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top