Equipes da Prefeitura participam de workshop de educação para o trânsito

Representantes da Coordenadoria Niterói de Bicicleta da Prefeitura de Niterói e da Diretoria de Educação para o Trânsito da NitTrans…

Evento aconteceu no fim de semana e abordou temas como conscientização, segurança e legislação

Representantes da Coordenadoria Niterói de Bicicleta da Prefeitura de Niterói e da Diretoria de Educação para o Trânsito da NitTrans participaram do I Workshop de Direção Segura para Ciclistas, que aconteceu no fim de semana. O evento, promovido pelo Fika Bike Café, abordou temas como conscientização, segurança e legislação de trânsito.

Responsável pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Filipe Simões, destacou a importância da iniciativa e desta parceria.

“Com o aumento do número de ciclistas na cidade, multiplicam-se os agentes sociais envolvidos na mudança de paradigma que buscamos ao incentivar a mobilidade por bicicleta. Este é um excelente exemplo de sinergia entre poder público e sociedade em favor do compartilhamento seguro de nossas vias”, enfatizou.

A coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Lundstedt Rocha, contou que durante o workshop foram abordados temas como educação, comportamentos no trânsito, legislação e suas mudanças em relação a ciclistas, segurança e empatia.

“No momento em que vivemos, é importante transformar o tempo de crise em oportunidades. Na pandemia, a mobilidade urbana também foi atingida e, hoje, temos como tendência o uso dos modais sustentáveis como a bicicleta e a caminhabilidade, o que impulsionará a transformação urbanística, de infraestrutura viária e mudança de comportamento de muitas cidades e das pessoas”, disse a coordenadora.

Foto: Divulgação/PMN

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top