Exposição Classicus apresenta obras de Adriana Ninsk na Sala Leila Diniz


Que a cantora Adriana Ninsk é versátil, ninguem duvidava, mas a intérprete, considerada uma das melhores blueswoman do Brasil, resolveu supreender e mostrar um outro talento: o de artista plástica. Nesta sexta-feira, 04 de outubro, a Sala Leila Diniz recebe “Classicus”, exposição que segue até 07 de novembro.

O ponto de partida é a “Música” como a arte de combinar os sons e o silêncio. Pensando nisso, a artista plástica Adriana Ninsk, que também é considerada uma das melhores blueswoman do Brasil, mergulhou na pesquisa histórica desde os primeiros registros de manifestações desta arte em tribos primitivas na África, passando pela Idade Média e chegando aos dias atuais.

A artista levou para as telas instrumentos e personalidades que influenciaram sua trajetória como cantora e compositora. Ninsk também faz uma bela homenagem a músicos da cidade de Niterói que já dividiram o palco com ela, utilizando técnica mista e material reciclado. Uma das preocupações da artista plástica é o meio ambiente e o uso consciente dos recursos e, com maestria, faz belas composições, surpreendendo não só com o conceito da arte pop, mas também da cena contemporânea. – conta a curadora da exposição Lu Valença.

Formada em canto clássico e popular pelo Conservatório de Música Fluminense, em Niterói/RJ e Teoria e Percepção Musical na UNIRIO, também passou pela Escola de Arte do Parque Lage, oficinas em Amsterdam e hoje faz faculdade de Artes Visuais e formação em Arteterapia.

“Quero espalhar alegria com minhas cores e com meu canto, porque na vida já tem muita coisa triste e injusta. A arte ajuda a viver com mais esperança e alegria, além de ser comprovadamente um poderoso meio de cura para inúmeros males.” – diz a artista.

Classicus revela um pouco da história da música contada por meio do encontro de cores, formas e exuberância.

Serviço:

Sala de Cultura Leila Diniz

Visitação: 4 de outubro a 7 de novembro

Seg a sexta de 10h às 17h

Rua Heitor Carrilho, 81 – Centro de Niterói

Entrada Franca

Classificação Livre

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top