Acompanhe nossas redes sociais

Flash Mob em Niterói lembra que Outubro Rosa é sempre



Flash Mob na Praia de Icaraí, teve como objetivo, conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce no enfrentamento do câncer de mama.

Um flash mob chamou a atenção de quem passou pela Praia de Icaraí, na manhã da última terça-feira (12). A iniciativa é parte da campanha #OutubroRosaSempre, promovida pelo Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), unidade integrante da Dasa, maior rede de saúde integrada do país. O objetivo da ação é conscientizar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce no enfrentamento do câncer de mama, que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde o câncer do colo do útero registra a maior taxa de incidência, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O evento contou com 16 bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo, dirigidos por Marcel Anselmé. Eles se apresentaram sob o som da música A Cor é Rosa, de autoria do musicista Silva, que foi interpretada por Elba Ramalho em uma mixagem especial do DJ Bhaskar. A ativação aconteceu ao ar livre e seguiu todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

O flash mob aconteceu de forma simultânea em lugares icônicos como no Parque do Ibirapuera (SP), Calçadão de Copacabana (RJ)e Parque da Cidade (Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top