Flash Mob em Niterói lembra que Outubro Rosa é sempre

O flash Mob, realizado na última terça-feira (12), na Praia de Icaraí, teve como objetivo, conscientizar a população, especialmente as…

Flash Mob na Praia de Icaraí, teve como objetivo, conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce no enfrentamento do câncer de mama.

Um flash mob chamou a atenção de quem passou pela Praia de Icaraí, na manhã da última terça-feira (12). A iniciativa é parte da campanha #OutubroRosaSempre, promovida pelo Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), unidade integrante da Dasa, maior rede de saúde integrada do país. O objetivo da ação é conscientizar a população, especialmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce no enfrentamento do câncer de mama, que é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde o câncer do colo do útero registra a maior taxa de incidência, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

O evento contou com 16 bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo, dirigidos por Marcel Anselmé. Eles se apresentaram sob o som da música A Cor é Rosa, de autoria do musicista Silva, que foi interpretada por Elba Ramalho em uma mixagem especial do DJ Bhaskar. A ativação aconteceu ao ar livre e seguiu todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

O flash mob aconteceu de forma simultânea em lugares icônicos como no Parque do Ibirapuera (SP), Calçadão de Copacabana (RJ)e Parque da Cidade (Brasília).

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top