Garra de Ouro é atração deste sábado no Teatro Popular Oscar Niemeyer


Por conta da pandemia do novo coronavírus, não teve Carnaval esse ano. A folia foi adiada mas quem gosta de samba, tem um encontro marcado com o Grêmio Recreativo e Cultural Garra de Ouro Garra de Ouro, no próximo sábado, às 19h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Garra de Ouro. Foto: Ingrid Telino

Criada em 2003, no Largo da Batalha, a Garra de Ouro surgiu da ideia de se criar uma agremiação com o objetivo de evidenciar temas e situações do cotidiano em geral, mas, sobretudo, em particular, do povo negro, suas comunidades, tradições, ancestralidades e história.

Para a apresentação da Escola de Samba e Ponto de Cultura de Niterói, todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias estão sendo providenciados.

Com viés de resistência, a escola tradicionalmente desenvolve enredos ligados à representatividade do povo negro em todas as áreas do conhecimento e das artes, com destaque para Luiz Gama, Heitor dos Prazeres, Tia Ciata e, mais recentemente, no carnaval de 2020, o enredo que homenageou as escritoras negras brasileiras. Levou para o desfile em Niterói, estrelas da grandeza de Conceição Evaristo, Eliana Alves Cruz, Lia Vieira e Débora Moreno.

Além dos desfiles de carnaval, a agremiação desenvolve projetos culturais, bem como ações sociais, além de premiações, apresentações de sambas de enredo e agremiações, realização e participação em oficinas, rodas de conversa e seminários.

Atualmente, executa o projeto selecionado pelo Edital nº 9/FAN chamado “Oficina de Literatura e Arte Garra de Ouro – Negra Autoria”, para a realização de oficinas de literatura, dança, grafite e outras linguagens.

Protocolos Sanitários

O Teatro vai seguir todos os protocolos sanitários definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, que incluem a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos, aferição de temperatura na entrada, obrigatoriedade do uso de máscaras, tapetes sanitizantes e filas demarcadas, respeitando as medidas de distanciamento social. O teatro funcionará com 30% da capacidade.

Os assentos das cadeiras ficarão isolados para que haja o distanciamento de 2 metros entre cada espectador, entre outras medidas. O palco, a plateia e demais dependências passarão por higienização após as apresentações.

A equipe do Teatro foi capacitada nos protocolos sanitários e vai orientar os espectadores quando necessário. A aquisição de ingressos e distribuição de senhas será feita online, para evitar contato e aglomerações. No dia do evento, o espectador deve levar dispositivo móvel (celular, tablet) com o ingresso visível na tela para que possa ser efetuada a leitura do QR Code para validação da entrada.

Serviço:

Garra de Ouro
Música
Presencial
Data: 27 de fevereiro

Horário: das 19h às 20h

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Caminho Niemeyer, Centro, Niterói – RJ.

Ingresso: Gratuito, limitado a 02 por CPF. Reserva somente online no site da Sympla. Até quarta estará disponível para aquisição do ingresso. Favor não imprimir o ingresso. No dia do evento, trazer dispositivo móvel (celular, tablet) com o ingresso visível na tela para que possa ser efetuada a leitura do QR Code para validação da entrada.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top