Grael fala de seus projetos para Niterói em comício virtual ao lado do prefeito Rodrigo Neves

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, lembrou de como Niterói avançou nos...

O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, lembrou de como Niterói avançou nos últimos anos e se comprometeu a dar continuidade às conquistas em um comício virtual ao lado do prefeito Rodrigo Neves e do candidato a vice Paulo Bagueira. A três dias da eleição, Grael ressaltou em reunião ao vivo, na noite desta quinta-feira (12), a importância de cada voto. “Estou muito otimista e esperançoso com o resultado que teremos no domingo. Vote 12 para Niterói seguir avançando”, pediu Grael.

Durante o encontro, Grael reforçou o seu compromisso com a retomada econômica, enfatizando a importância do Mercado Municipal e da dragagem do Canal de São Lourenço. Outras iniciativas são a extensão do Renda Básica Temporária até a chegada da vacina contra o Covid-19 e o programa Novo Morar Melhor, que além de gerar emprego e renda, vai promover mais qualidade de vida para os moradores de comunidades e incentivar o setor da construção civil.

“Passa um filme pela nossa cabeça com tudo o que fizemos por Niterói. Quando olho para trás, parece que assumimos ontem, mas quando vejo tudo o que foi realizado, parece que ficamos décadas na prefeitura. Só quem já fez muito, pode fazer mais. Tenho importantes compromissos que darão continuidade às obras históricas, como o túnel Charitas-Cafubá e o alargamento da Marquês do Paraná. Tivemos conquistas importantes em todas as áreas, como as 25 novas escolas e a ampliação do Médico de Família. Niterói vai continuar avançando. Viva Niterói!”, disse Grael, que foi vice-prefeito e secretário de Planejamento da Prefeitura.

Os principais compromissos de Grael também incluem a despoluição das lagoas de Piratininga e Itaipu e um novo ciclo de investimentos para a Zona Norte, com a Nova Alameda São Boaventura, a implantação de um restaurante popular e um centro cultural na região. A expansão do Niterói Presente para todas as regiões e a conclusão das obras de drenagem e pavimentação da Região Oceânica são outros dos compromissos de Grael.  

Ao lado de Grael, o prefeito Rodrigo Neves fez uma análise das conquistas de Niterói ao longo dos últimos anos. Lembrou da reabertura do Hospital Getulinho, no Fonseca, no primeiro dia de seu primeiro mandato, em 2013, e das obras de revitalização em outras unidades como o Mário Monteiro e a Policlínica do Largo da Batalha. Foram mais de 130 obras de contenção de encostas em diferentes comunidades de Niterói e mais de 150 áreas de lazer implantadas ou revitalizadas. Na Região Oceânica, mais de 200 ruas pavimentadas mudaram o cenário da região, além dos avanços na Zona Norte, com a revitalização dos hortos do Fonseca e do Barreto e a construção do Parque Esportivo do Caramujo.   

“Em 2013, chegamos a prefeitura após uma campanha muito difícil, onde apresentamos o propósito de iniciar um novo ciclo administrativo. Enfrentamos a crise financeira e vamos entregar uma prefeitura com dívidas zeradas e obras que encurtaram distâncias. Fui o prefeito que mais construiu escolas na história de Niterói, chegamos a praticamente 100% da população vulnerável coberta pelo Médico de Família, e temos hoje os melhores índices de segurança dos últimos anos. Essa campanha ganhou os corações dos niteroienses para proteger a nossa cidade e fazer Niterói avançar cada vez mais”, disse o prefeito Rodrigo Neves, completando que Grael é o único candidato capaz de assumir a gestão:

“Grael foi, nos últimos anos, o melhor vice-prefeito de Niterói. Axel Grael ama Niterói, é íntegro, preparado, de uma família querida e honrada de Niterói. A cidade não fica pronta nunca é só ele tem o conhecimento da administração e a capacidade de liderar a equipe para fazer de Niterói o melhor lugar para viver e ser feliz do Brasil”, finalizou. 

O candidato a vice Paulo Bagueira afirmou que o governo do prefeito Rodrigo Neves tem a aprovação popular de 85%, resultado das diversas conquistas em todas as áreas, como saúde, educação e mobilidade. Bagueira ressaltou que os investimentos possibilitaram verdadeiras transformações na Região Oceânica e na Zona Norte, pontos que estavam esquecidos nas gestões anteriores. 

“Os niteroienses voltaram a ter orgulho da cidade com esta gestão que investiu em Niterói, que estava preocupada com o cidadão, ouvindo suas propostas. Esta campanha mostrou todo o trabalho do Rodrigo Neves ao lado do Grael, mas ainda não acabou. Temos sexta e sábado de campanha, vamos para a rua. Niterói não pode correr riscos de perder tudo o que conquistou, precisa de um prefeito sério, um gestor experiente e que conheça a cidade, como o Grael”, comentou, completando que a cidade está muito perto de vencer no primeiro turno.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top