Iluminação especial de Natal em Niterói começa a partir desta quinta-feira. Confira a programação.


Iluminação do Campo de São Bento promete surpreender o público mais uma vez. Festa por diversos bairros vai contar com artistas como Zélia Duncan, Biafra e Sinf

Parques e praças públicas de todas as regiões de Niterói ganham, a partir desta quinta-feira (28), uma iluminação especial de Natal. Algumas das principais vias da cidade também estão recebendo decoração para as festas de fim de ano. Os primeiros espaços a terem as luzes coloridas acesas serão o Horto do Fonseca e as praças do Barreto e do Largo da Batalha.


A festa no Horto do Fonseca começa às 18h30 e contará com apresentações da cantora mirim Lívia Crelier, do grupo Papel Crepom e show do cantor niteroiense Byafra, no palco principal.  A praça Levi Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha e a praça do Barreto receberão iluminação especial em árvores e postes, além de presentes gigantes, em tamanhos variados.

Na sexta-feira (29), a partir das 18h30, será a vez do Campo de São Bento, em Icaraí. Sucesso em 2018, a ornamentação deste ano será ainda maior: mais de 1 milhão e 700 mil micro lâmpadas. Serão 250 árvores iluminadas, 80 elementos decorativos distribuídos pelo parque, entre bolas, sinos e soldadinhos de chumbo, além de 30 flores de lótus e seis anjos com trombetas iluminados e que flutuarão no lago.

A decoração contará também com um grande túnel de luz, com cerca de 200 metros de extensão, oito metros de largura e três de altura – o maior do país – que receberá DJs aos sábados e terá shows de luz e som sincronizados, a cada 30 minutos.

O Campo de São Bento terá, ainda, uma sonorização especial, um presépio no coreto à beira do lago e uma divertida “Fábrica de Brinquedos” – espaço para tirar fotos com Papai Noel, com direito a brincadeiras e efeitos especiais que imitam neve. O Parque vai receber também muitas atrações artísticas como intervenções teatrais, diárias, com o grupo Papel Crepom e um animado cortejo com a Sinfônica Ambulante, além da Orquestra da Grota, na Fábrica de Brinquedos, com o repertório como ‘Nona sinfônica de Beethoven’, ‘Jolly Old Saint Nicolas’, ‘Bate o Sino’ e ‘Noite Feliz’, e apresentação de cinco duplas de cordas, espalhadas pelo Parque.


No sábado (30), será acesa a árvore de Natal de São Francisco, que tem 50 metros de altura, 22 de diâmetro e tocará músicas. São 75 mil micro lâmpadas de LED, 60 refletores, 2.700 metros de festão verde, mil strobos (globos com luzes piscando) e 36 moving lights (equipamento de iluminação móvel). A árvore também ganhará 66 elementos luminosos com tema natalino e 600 metros de neon azul. Complementando a decoração, no alto uma estrela de 12 pontas medindo 3,5 metros de altura.

A praça do Rádio Amador, onde a árvore foi montada, será transformada na vila do Papai Noel, com um parque temático, mexendo com a imaginação de crianças e adultos. Duendes e muitos presentes gigantes vão compor o cenário. O evento começa às 18h30, com apresentação do coral cênico da Scuola di Cunltura Canta Mais, da violoncelista da Grota, Kely Pinheiro, e da cantora niteroiense Zélia Duncan, que apresentará músicas de todas as fases de sua carreira, entre elas ‘Catedral’, ‘Alma’, ‘Lá Vou Eu’, ‘Nos Lençóis Desse Reggae’, ‘Enquanto Durmo’, além de outras composições próprias, canções de seu repertório afetivo e hits colecionados em sua trajetória de sucesso. Acompanhada por Ézio Filho (direção musical e baixo), Webster Santos (violões, guitarra e cavaco), Léo Brandão (teclados e acordeon) e Cristiano Galvão na bateria, Zélia apresenta um show delicioso, para cantar junto e dançar.


A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, conta que um container decorado como uma grande caixa de presente será colocado no Horto do Fonseca, no Campo de São Bento e na Praça do Rádio Amador para receber doações de brinquedos, que serão distribuídos para crianças em situação de vulnerabilidade social na região.

“Nosso objetivo é incentivar o potencial turístico da cidade com a decoração natalina e espalhar uma mensagem de paz e solidariedade aos niteroienses. Queremos que os comerciantes, moradores e visitantes participem deste evento festivo. Niterói merece esse carinho”, diz Dayse Monassa.

Algumas das principais vias da cidade também estão recebendo decoração especial para as festas de fim de ano, como as avenidas Jansen de Melo, Marquês do Paraná, Roberto Silveira e Quintino Bocaiúva. A previsão é de que a decoração natalina fique na cidade até o dia 6 de janeiro.

Serviço:

– Dia 28 de novembro, quinta-feira

Horário: 18h30

Local: Horto do Fonseca

Endereço: Alameda São Boaventura, 770 – Fonseca

Atrações: cantora mirim LiviaCrelier, que vai cantar músicas natalinas; encenação do grupo teatral ‘Papel Crepom’ e presenças do Papai Noel e duendes. No palco principal, o cantor e compositor Byafra apresenta o show ‘Vôo de Ícaro’, que traz no repertório grandes sucessos do artista em novelas da TV Globo como ‘Helena’ (Marrom Glacê), ‘Vinho Antigo’ (Jogo da Vida), ‘Seu Nome’ (A Gata Comeu), ‘Te amo’ (Salomé) e ‘Fantasia Real’ (Mulheres de Areia), sem deixar de fora os mega hits ‘Leão Ferido’ e ‘Sonho de Ícaro’, além de fazer uma homenagem a compositores que brilham com ele desde os primeiros sucessos, como Guilherme Arantes, Dalto, Lulu Santos, Ritchie, entre outros.

– Dia 29 de novembro, sexta-feira

Horário: 18h30

Local: Campo de São Bento

Endereço: Rua Lopes Trovão, sem número

Atrações: túnel de luz, por onde o público vai poder passar; encenação do grupo teatral Papel Crepom;Fábrica do Papai Noel ;cortejo da Sinfônica AmbulanteOrquestra da Grota, na Fábrica de Brinquedos, com o repertório como ‘Nona sinfonia de Beethoven’, ‘Jolly Old Saint Nicolas’, ‘Bate o Sino’ e ‘Noite Feliz’; e apresentação de 5 duplas de cordas, espalhadas pelo Campo de São Bento.

– Dia 30 de novembro, sábado

Horário: 18h30

Local: Praça do Rádio Amador – Praia de São Francisco

Atrações: abertura com o Coro Cênico Canta Mais da Scuoladi Cultura, apresentando o Projeto Mulheres em Concerto – uma homenagem a todas as mulheres, com músicas de grandes compositoras, intérpretes e arranjadoras brasileiras – com canções natalinas, para entrar no clima do Natal; encenação do grupo teatral Papel CrepomKely Pinheiro, no violoncelo; Papai Noel; e, fechando com chave de ouro, a cantora Zélia Duncan se apresenta no palco principal.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top