MAC e Caminho Niemeyer ganham projeções com ilustrações infantis dedicadas à idosos


Mais de 850 alunos de escolas de Niterói fizeram desenhos e mandaram mensagens para os idosos que estão em instituições de longa permanência

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Caminho Niemeyer ganharam, com duas mega projeções, desenhos de 850 alunos de escolas da cidade. A ação faz parte da campanha Estimule Empatia, que está exibindo imagens feitas por crianças e jovens para idosos que estão em instituições de longa permanência. As projeções são uma parceria da Edify Education, empresa de soluções educacionais inglesa, com a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal das Culturas, Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária. As imagens começaram a ser exibidas no último domingo, dia 25, e vão até 26 de agosto.  

Confira o vídeo de Douglas Macedo

A campanha está aberta para toda a população. Cada desenho compartilhado no Instagram usando a hashtag #notalone e marcando o perfil @edifyoficial vai ser revertido em um kit de higiene ou alimentos para uma Instituição de Longa Permanência de Idosos indicada pela Secretaria de Assistência Social. A campanha segue até o dia 26 de agosto.

Projeções

Os desenhos são de alunos das escolas Fórum Cultural, Colégio São Vicente de Paulo, Paulo Freire e Aldeia Curumim. Durante as aulas de inglês, os alunos estabeleceram contato com idosos que vivem em instituições de longa permanência da cidade, em uma troca de vídeos e ilustrações para se apoiarem durante a pandemia.

#notalone

As ilustrações dos alunos se transformaram em livro e também em arte que ganharão vida em toda a cidade. A artista plástica Juliana Nascimento, dedicada a trabalhar memórias infantis, recriou os desenhos em peças únicas que estão sendo projetadas no MAC e no Caminho Niemeyer. A frase mais marcante em um dos desenhos infantis deu nome à hashtag do projeto: #notalone.

Fotos: Douglas Macedo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top