Manifestação, no auge da pandemia, gera aglomeração em Icaraí

Com o Brasil contando mais de 350 mil mortes por Covid-19, manifestantes se reuniram na manhã deste domingo, na Praia...

Manifestantes, sem máscara, protestam contra medidas decretadas pela Prefeitura

Com o Brasil contando mais de 350 mil mortes por Covid-19, manifestantes se reuniram na manhã deste domingo, na Praia de Icaraí, em Niterói,  para   expressarem seu descontentamento com as medidas restritivas, recomendadas por um comitê científico e  adotadas pela Prefeitura de Niterói. 

É compreensível a preocupação de setores do empresariado com a paralisação de seus negócios e as consequências  diretas no emprego e na economia do país. No entanto, as medidas adotadas pelos governos municipais têm como objetivo, evitar o colapso na saúde, com a ocupação dos leitos de UTI chegando aos 100%. 

A Prefeitura de Niterói tem adotado programas que se tornaram referência na proteção das empresas e dos empregos no município. Tais medidas são complementadas com programas como o Renda Básica Cidadã e o Busca Ativa que tem proporcionado um pagamento de R$ 500 para pessoas em situação de vulnerabilidade social.  

Diante disso, é inaceitável a inversão de verdades que tenta vender  o governo federal como defensor de empregos, quando na realidade deixou  de tomar as medidas necessárias, como a criação de uma coordenação nacional de combate à pandemia, a  continuidade do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 e a compra de vacinas quando elas estavam disponíveis.

Foto: Divulgação.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top