Acompanhe nossas redes sociais

Maricá promove passeio pelos “Caminhos de Darwin”



Há quase 200 anos o naturalista inglês, Charles Darwin, autor da revolucionária Teoria Sobre a Evolução das Espécies, passou pelo Brasil, mais precisamente por um trajeto em Itaipuaçu. O caminho, que ganhou espaço no Globo Repórter exibido no dia 29/10, originou o circuito de trilhas conhecido como “Caminhos de Darwin” e é o destino da próxima edição do Circuito Ecológico.

Com inscrições abertas a partir das 13h desta quinta-feira (04/11), a Secretaria Municipal de Cidade Sustentável guiará os participantes pelos caminhos históricos no domingo, dia 07/11. As inscrições são feitas pelo link https://forms.gle/vRm5DqPotwxy4PCF6.

Caminho de Darwin

Os “trilheiros” passarão na pequena estrada entre as cidades de Niterói e Maricá, localizada dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde Darwin teve seus primeiros contatos com a biodiversidade da Mata Atlântica. Em 1832, o naturalista se hospedou na Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu, e percorreu um trecho de 2,2 quilômetros em pesquisas pela região.

O circuito será uma caminhada leve, voltada para todas as idades (crianças acima de 5 anos), com cerca de 3 horas de duração (ida e volta), com um pequeno trecho de subida leve. Os lugares a serem visitados são o Núcleo Darwin e a Trilha da Nascente Darwin.

O que levar

A orientação da secretaria é que os participantes usem roupas leves, boné e calçado apropriado. É indicado levar para a caminhada itens como água, lanche, repelente, protetor solar e máscara sobressalente.

O ponto de encontro será na Avenida Itaocaia Valey, em frente à Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu, às 8h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top