Fundação de Arte de Niterói seleciona imagens do Campo de São Bento

Selo Niterói Livros vai publicar obra sobre o parque com fotos de seus frequentadores Local de lazer, preferido pelos niteroienses,...

Selo Niterói Livros vai publicar obra sobre o parque com fotos de seus frequentadores

Campo de São Bento. Foto: Márcio Kerbel

Local de lazer, preferido pelos niteroienses, o  Campo de São Bento vai ter a memória afetiva registrada em um livro de fotos. Editado pela Niterói Livros, a publicação pretende reunir as lembranças não só de quem nasceu deste lado da Baía, mas de visitantes de todas as partes do país que se encantaram com as belezas e a  tranquilidade do parque. 

Para participar, basta enviar fotos dos anos 2000, 1990, 1980, 1970 para o email: fan.niteroilivros@gmail.com até o dia 10 de março e aguarde o resultado da seleção. Se a foto for selecionada, os ganhadores receberão uma foto do livro que será lançado em abril. 

É no Campo de São Bento, que a cultura e arte se encontram, não apenas no espaço  do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, mas nas áreas do coreto,  quadra e alamedas onde se apresentaram a Santa Cecília e outros grupos da cidade, o Serenata no Campo, reunindo os seresteiros em noites de luar e festivais como o Musifest, reunindo os melhores músicos do país. Os artistas de rua, sempre marcaram presença nos espaços lúdicos do campo. Crianças e adultos se divertiram com as brincadeiras circenses e apresentações teatrais. A poesia também se fez presente com jograis e saraus ao ar livre. 

Parte do calendário de eventos na cidade, a tradicional feirinha de artesanato, reúne a produção dos artesãos locais com os deliciosos petiscos que fazem a alegria de seus frequentadores.  

A chegada da Feira Orgânica, que acontece aos sábados pela manhã, veio dar novas cores e opções para os que buscam uma alimentação saudável e natural, livre de agrotóxicos.

As melhorias realizadas no Campo de São Bento, com a execução de um novo plano paisagístico, tornaram o lugar ainda mais bonito e agradável. Com as restrições devido à pandemia de coronavírus, a entrada no local é controlada, mas com cada um fazendo  a sua parte, respeitando as normas sanitárias, é possível apreciar a beleza e a paz deste recanto especial de Niterói. 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top