Na Rede

Morte de bebê causa indignação em Niterói, Natal com crescimento abaixo das expectativas, Niterói lança novo edital de cultura e…

Por Márcio Kerbel

Morte e impunidade no trânsito 

A morte de um bebê de um mês de idade, no sábado (24), véspera de Natal, comoveu a cidade e causou indignação nas redes sociais. O pai da vítima contou à polícia que estava em baixa velocidade quando sentiu o impacto na parte traseira do veículo. A criança estava acomodada na cadeirinha, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo  o pai da vítima, o motorista que teria causado o acidente disse ao policial militar que atendeu a ocorrência, ter bebido sete canecas de chopp. 

O condutor identificado como Lucas de Azeredo Araújo, já foi indiciado por morte de trânsito no início do ano. Em janeiro, ele se envolveu em uma batida com moto no Largo da Batalha que ocasionou a morte do motoqueiro.

Lucas foi levado para a delegacia e submetido a um exame que constatou a ingestão de álcool, mas não detectou alterações psicomotoras. Por essa razão, segundo op delegado Lauro César Rangel, o homem foi liberado. O caso continua sendo investigado.  

Foto: Reprodução / TV Globo

Natal do aperto

Crescimento de 0,4 nas vendas de Natal contrariam expectativas do varejo. 

As vendas do comércio físico brasileiro na semana de Natal, em comparação com 2021, marcaram tímido crescimento de 0,4%, segundo o Serasa Experian. De acordo com especialistas da área econômica, “os varejistas esperavam um crescimento um pouco melhor após a recessão dos primeiros anos da pandemia, mas o impacto da inflação no bolso dos consumidores não permitiu a evolução dos gastos para a época”. 

Quem percorreu lojas e supermercados nos últimos dias, sabe exatamente o susto que os preços altos causaram nos consumidores. Que o próximo ano seja de alívio no bolso e prosperidade para todos!

Novo edital na Praça

A Prefeitura de Niterói abriu um novo edital de cultura, desta vez a chamada pública vai selecionar 60 ações culturais com um aporte de R$ 10 mil para cada um, somando um investimento total de R$ 600 mil nos projetos. A premiação implementada pela Secretaria Municipal das Culturas tem o objetivo de reconhecer e estimular as iniciativas culturais de base comunitária. A novidade desse ano está na criação da categoria “Cultura e Meio Ambiente – Décadas dos Oceanos”, que visa reconhecer atividades artístico-culturais que incorporem a relação entre cultura e meio ambiente e sustentabilidade. Para saber mais sobre essa nova oportunidade cultural, acesse o link: bit.ly/3WE33hW

Governo Lula vai antecipar atos administrativos

Em entrevista à GloboNews, o futuro ministro da Justiça afirmou que o governo Lula vai antecipar atos administrativos para as primeiras horas do dia 1º de janeiro a fim de evitar “instabilidade”.

A prisão de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro que plantou um explosivo em um caminhão de combustível nas proximidades do aeroporto de Brasília, acendeu o alerta vermelho da futura gestão. 

“Nós vamos obviamente antecipar certos atos, porque não pode haver vazio de poder. Então, isso não ocorrerá, no sentido de que já nas primeiras horas do dia 1º, nós vamos tomar as providências para que não ocorra essa situação de instabilidade. E não ocorrerá. Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob comando do Ministério da Justiça”, disse o futuro ministro.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top