Niterói: Carreata contra isolamento social

Um cortejo de carros (ver vídeo abaixo) contra o isolamento social percorreu as ruas de Niterói, na manhã deste domingo...

Um cortejo de carros (ver vídeo abaixo) contra o isolamento social percorreu as ruas de Niterói, na manhã deste domingo (19). Apesar das recomendações do Ministério Público às forças de segurança no município de Niterói para coibir a carreata, ela transcorreu sem que as forças policiais impedissem a manifestação. O protesto ocorre no meio da mais grave pandemia dos últimos 100 anos que contabiliza mais de 2,3 milhões de casos confirmados e mais de 162 mil mortes no mundo.

No Brasil, são registrados até o momento 2.347 mortes e 36.599 casos confirmados em todas as unidades federativas, de acordo com o Ministério da Saúde.

Apesar da crise econômica, decorrente das medidas para conter a economia, as autoridades sanitárias, seguindo as orientações da OMS, recomendam o isolamento social.

Em Niterói, desde o início da pandemia, em março deste ano, foi adotado um conjunto de medidas que combinam ações na saúde, economia e assistência social, com a construção em tempo recorde de um hospital exclusivo para casos graves de coronavírus, a vacinação em massa de idosos e profissionais de saúde e a sanitização das ruas.

Na área social foram distribuídas cestas básicas para as famílias dos alunos da rede municipal de ensino,além de 80 mil kits de limpeza para as regiões mais vulneráveis.

Na área econômica, foram realizadas ações que visam proteger o emprego nas pequenas e médias empresas e iniciativas como o auxílio de 500 reais para microempreendedores individuais e a implantação do programa Busca Ativa.

Tais ações tem como objetivo reduzir o impacto econômico e mitigar os efeitos da pandemia sobre os setores mais vulneráveis da população.

Vídeo extraído da internet
Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top