Niterói: Centro ganha 120 vagas de estacionamento


Além das novas vagas, também será autorizada parada para embarque e desembarque imediato todos os dias da semana, dos dois lados da Av. Amaral Peixoto 

Av. Amaral Peixoto

Desde sábado (10), estacionar na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, nos fins de semana e feriados está permitido. A Prefeitura disponibilizou 120 novas vagas de estacionamento no período entre 8h e 15 horas. Os veículos poderão parar nos quatro quarteirões da via no trecho entre a Rua Visconde de Sepetiba e Avenida Rio Branco, em 45 graus – em diagonal -, do lado esquerdo, junto à ciclovia, sem bloqueá-la. Haverá cobrança pelo Niterói Rotativo por período estacionado, como já acontece em outras vias do Centro.

O presidente da NitTrans, Gilson Souza, explica que um estudo de viabilidade técnica apontou a possibilidade, dado o baixo fluxo de veículos na avenida nos fins de semana.

“Estamos ampliando a oportunidade de o niteroiense visitar o Centro nos fins de semana. Aumentar a circulação de pessoas nesta região com tantos atrativos interessantes proporciona também o fomento ao comércio local”, enfatiza Gilson Souza. 

Embarque imediato – Outra novidade no trânsito da Avenida Amaral Peixoto é a autorização para embarque e desembarque imediato todos os dias da semana, nos dois lados da via. 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top