Niterói ganha restaurante no mês do seu aniversário

Casanova Gastronomia abre 9 de novembro em São Francisco O restaurante é uma criação do chef António Casanova, natural de...

Casanova Gastronomia abre 9 de novembro em São Francisco

O restaurante é uma criação do chef António Casanova, natural de Póvoa de Varzim, Portugal, com o projeto da badalada arquiteta Cristiane Adrião. O novo espaço já tem data para a abertura: dia 09 de novembro, no horário de 12h à 00h. Após oito anos funcionando num bistrô de apenas 6 mesas, no Jardim Icaraí, o restaurante irá crescer: o novo endereço, agora em São Francisco, terá capacidade para 80 lugares, porém reduzido a metade para obedecer aos protocolos de segurança contra a Covid-19, de acordo com as autoridades locais.

Cardápio

O cardápio conta com uma seleção de pratos da cozinha portuguesa, sendo o bacalhau o carro-chefe. Novos pratos foram acrescentados: Arroz de Tamboril, Espetadas de Tamboril e Gambas e Polvo à Lagareiro, entre outras novidades. O Leitão à Moda da Bairrada está disponível por encomenda. Para  acompanhar, o pão caseiro, receita da mãe do chef Casanova, dona Adelaide, convida os clientes a raspar o azeite no prato. “O nosso principal desafio na nova casa será manter a qualidade reconhecida pelos nossos clientes ao longo destes oito anos, mas agora num espaço maior, com mais conforto e estrutura”, comenta o chef António Casanova.

Para harmonizar…

A carta de vinhos conta com excelentes rótulos portugueses e ainda com direito a uma biblioteca com livros para conhecer ainda mais a procedência dos vinhos portugueses. E para adoçar, os doces conventuais portugueses, como o pastel de natas, o toucinho do céu e o rocambole algarvio de laranja, entre outros. Desde 2016, o Casanova Gastronomia Jardim Icaraí é o restaurante mais bem avaliado da cidade pelos clientes no TripAdvisor.

O projeto decorado com arte

O restaurante terá 4 ambientes: um amplo ambiente ao ar livre com uma cozinha open e três espaços climatizados. A exposição que foi inaugurada no Solar do Jambeiro e paralisada pela pandemia, intitulada “Portugal, o que me trazes?”, da 10ª edição do ENTREARTES- Coletivo de Arte será remontada para decorar os espaços e suas peças estarão à venda. Os artistas participantes da exposição são: Rodrigo Saramago, Lucia Lyra, Leila B, Fátima Dantas, Renata Barreto e Francisco Valença.

Fotos: Evelen Gouvêa

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top