Acompanhe nossas redes sociais

Niterói isenta contemplados pela lei Aldir Blanc de pagamento de taxa de locação nos espaços culturais municipais

Os contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc, no âmbito municipal ou estadual, e pela Chamada Pública de Retomada Econômica do...


Centro de Convenções – Foto: Leo Zulluh

Os contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc, no âmbito municipal ou estadual, e pela Chamada Pública de Retomada Econômica do Setor Cultural, sediados no Município, serão isentos de taxa de locação dos espaços culturais municipais. Esta é uma novidade anunciada pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Os proponentes deverão, entretanto, apresentar documentos comprobatórios que comprovem que a instituição proponente e a proposta em questão foram selecionadas através destes mecanismos, além da declaração de anuência prévia do espaço cultural, demonstrando interesse em receber determinada proposta e estar adequadas à grade de atividades dos espaços culturais.


Retomada Econômica do Setor Cultural

Em relação à Chamada Pública de Retomada Econômica – instituída como medida para a mitigação dos impactos econômicos decorrentes da epidemia do Coronavírus em Niterói – houve 879 propostas inscritas. Cerca de 50% formadas por mulheres.

Teatro Popular. Foto: Ingrid Telino

A realização dos projetos deve seguir os protocolos sanitários previamente indicados e respeitar o Plano de Transição para o Novo Normal estabelecido pela Prefeitura de Niterói.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Publicidade
Top