Niterói isenta contemplados pela lei Aldir Blanc de pagamento de taxa de locação nos espaços culturais municipais


Centro de Convenções – Foto: Leo Zulluh

Os contemplados pela Lei Federal Aldir Blanc, no âmbito municipal ou estadual, e pela Chamada Pública de Retomada Econômica do Setor Cultural, sediados no Município, serão isentos de taxa de locação dos espaços culturais municipais. Esta é uma novidade anunciada pela Secretaria Municipal das Culturas (SMC) e a Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Os proponentes deverão, entretanto, apresentar documentos comprobatórios que comprovem que a instituição proponente e a proposta em questão foram selecionadas através destes mecanismos, além da declaração de anuência prévia do espaço cultural, demonstrando interesse em receber determinada proposta e estar adequadas à grade de atividades dos espaços culturais.


Retomada Econômica do Setor Cultural

Em relação à Chamada Pública de Retomada Econômica – instituída como medida para a mitigação dos impactos econômicos decorrentes da epidemia do Coronavírus em Niterói – houve 879 propostas inscritas. Cerca de 50% formadas por mulheres.

Teatro Popular. Foto: Ingrid Telino

A realização dos projetos deve seguir os protocolos sanitários previamente indicados e respeitar o Plano de Transição para o Novo Normal estabelecido pela Prefeitura de Niterói.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top