Niteroienses aprovam mudança de nome da Rua Moreira César para Paulo Gustavo


Os niteroienses, em expressiva maioria, votaram pela mudança de nome da Rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo. Uma das muitas homenagens que serão feitas para o artista niteroiense que tanto fez projetando nacionalmente sua amada Niterói.

Ao todo, mais de 31 mil niteroienses votaram a favor, através de consulta pública, de alterar para Rua Ator Paulo Gustavo o nome da atual Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói. 90,2% dos participantes responderam “sim” à pergunta “Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?”.

Atendendo a vontade popular, o prefeito de Niterói, Axel Grael, vai enviar nos próximos dias uma Mensagem Executiva para a Câmara de Vereadores solicitando a alteração no nome da rua. Mais de 34 mil pessoas participaram da consulta, feita através da plataforma Colab, entre os dias 5 e 8 de abril. Essa foi a maior consulta realizada através do Colab no país e o maior processo participativo da cidade. Como exemplo, o plebiscito sobre o armamento da Guarda Municipal, em 2017, contou com a participação de cerca de 19 mil niteroienses.

As mulheres responderam por cerca de 70% dos votos. O bairro de Icaraí, onde fica a Rua Moreira César, marcou presença na votação, com quase 11 mil votos. A faixa etária mais participativa foi a de 20 a 29 anos (34%), seguida da turma de 30 a 39 anos (24%) e maiores de 50 anos (17%).

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais da cidade, como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e Icaraí ganharam todo o País. O ator e humorista morreu na noite da última terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top