O Clube do Vinho trouxe a SAÚDE MENTAL FEMININA ao Olimpo

O evento contou com talk show com a psicóloga Angela Alves, especialista em Terapia de Família e Casal O primeiro...

O evento contou com talk show com a psicóloga Angela Alves, especialista em Terapia de Família e Casal

O primeiro Clube do Vinho do ano de 2022 teve o prazer de dialogar com a psicóloga Angela Alves, embarcando na campanha pela saúde mental feminina. Segundo a campanha, o período de fim de ano e início de um novo pode causar ou aumentar a ansiedade pela frustração de não ter cumprido metas ou anseio por mudanças. O Clube do Vinho debateu a ideia de que a saúde mental precisa ser fortalecida e disseminada na sociedade, com a desmistificação de crenças populares sobre o assunto. Ano novo, vida nova! Ano novo, mente nova! O evento contou com um menu elaborado pelo chef Daniel Hollanda, do restaurante Olimpo, além de uma carta de vinhos selecionada pelo enófilo Luiz Barros. O restaurante esteve fechado para o evento e contou com sócias do clube e convidadas da entrevistada.

O TEMA

Angela apresentou um talk show, e o tema não poderia ser mais pertinente para o nosso grupo – a saúde mental feminina. Como mulheres, temos peculiaridades psicológicas e muitas transformações corporais e hormonais ao longo da vida, como a menarca, gestação, pós-parto e menopausa. Como lidar com as diversas fases femininas mantendo uma boa saúde psicológica? Angela nos ajudou a sanar dúvidas como essa e outras: a importância do exercício físico na saúde mental, a importância de uma dieta saudável, o excesso de informações que consumimos na era da tecnologia e mais. O papo foi comandado pela produtora cultural Cacau Dias e esclareceu todas essas questões importantíssimas dos dias atuais.

O CLUBE DO VINHO – SÓ PARA ELAS

Idealizado pela cerimonialista Cacau Dias, o Clube do Vinho, antigo Clube da Cachaça, lançado em 2021, já contou com convidados como: o enófilo Célio Fortes, a taróloga Layla Melo, a escultora Duda Oliveira, a neuropsicóloga Fátima Dantas, o fotógrafo Renato Moreth, o escultor Rodrigo Saramago, o artista plástico Rudi Sgarbi, o psicanalista Carlos Eduardo Leal, o mastologista Sergio Bastos, o urologista Hélder Machado e o enófilo Luiz Barros. O Clube do Vinho – só para elas conta sempre com um menu preparado por um chef renomado e uma carta de vinhos preparada por um enófilo para harmonizar. Além disso, um talk show com assunto de interesse das mulheres. Vida longa ao Clube do Vinho!

Veja as fotos do evento

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top