O Samba do Moça Prosa na Sala Nelson Pereira dos Santos

Um samba feito só por mulheres e que relembra os grande clássicos do gênero. Esta é a proposta do Moca...

Um samba feito só por mulheres e que relembra os grande clássicos do gênero. Esta é a proposta do Moca Prosa, atração desta quinta-feira (17), às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, o espaço multuso, recém inaugurado, localizado no Centro Petrobras de Cinema, em São Domingos.

A história do Moça Prosa começa em 2012, na Pedra do Sal, e hoje já percorreu importantes espaços no Rio de Janeiro como: Portela, Teatro Rival, Trapiche Gamboa, Festival Acordes do Amanhã, Teatro Oscar Niemeyer, entre outros locais. Se consolida com sua já conhecida roda de samba na Pequena África, fortalecendo mulheres, incentivando a outras o desejo de tocar, cantar e compor, além de levar para a rua temas, músicas de consagrados artistas e composições que refletem o cotidiano.

Formado por Ana Priscila, Dani Andrade, Fabíola Machado, Jack Rocha, Luana Rodrigues, Tainá Brito, Cláudia Coutinho, Cecília Cruz, Ana Beatriz, Vanessa Melo, o grupo leva para Niterói músicas que sempre foram referência em sua construção de identidade ao longo desses 7 anos e outras da nova geração de compositores. As meninas prometem também emocionar e alegrar o público com suas canções autorais, como “Por ser mulher”, “Povo trabalhador” e “Somos todas Maria”, que dá nome ao show.

Além da comemoração, o convite feito pela Sala Nelson Pereira dos Santos é um incentivo à campanha de Benfeitoria do Moça Prosa para a gravação do primeiro EP, clipe de uma das músicas e um show de lançamento, tudo com a direção musical de Nilze Carvalho.

Fotos: Divulgação

SERVIÇO:

Moça Prosa | “Somos Todas Maria”

Datas: 17 de outubro (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos – Reserva Cultural – Niterói/RJ

Ingressos: | PLATEIA (Inteira) R$ 20,00 | PLATEIA (Meia) R$ 10,00

Duração: 1h30

Capacidade: 491 lugares

Classificação: Livre

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top