Acompanhe nossas redes sociais

Pés inchados: Um problema muito comum na terceira idade



O inchaço costuma ser comum nesta fase da vida. Veja as dicas do especialista para aliviar este desconforto. 

Se você já sentiu aquele incômodo nos pés, após um treino ou caminhada, sabe como o inchaço pode ser incômodo. Causado por um acúmulo de líquidos nos pés e nas pernas., o inchaço, se ocasional,  não costuma ser grave, e nem doloroso, mas, se persistir, pode ser um alerta de algum problema de saúde mais sério, além de muito desconfortável para quem sofre com essa condição. Esse problema é muito comum em alguns momentos da vida, como na gestação e principalmente em idosos por causa do desgaste natural do corpo. Com a chegada da terceira idade o idoso geralmente sofre com esse desconforto em situações simples como passar muito tempo sentado, em viagens muito longas e até mesmo em dias muito quentes.Na terceira idade o acúmulo de líquido nos pés e nas pernas é mais frequente, porque com avanço da idade, as válvulas presentes nas veias das pernas, que ajudam o sangue a circular, vão se tornando mais fracas, dificultando o retorno do sangue para o coração provocando o inchaço nos membros inferiores. 
“ O inchaço não é algo que você precisa se preocupar a primeira vista. Porém, quando o inchaço e muito grande ou muito frequente, pode ser necessário procurar um profissional para investigar outra causa do inchaço, como problemas circulatórios, ortopédicos e renais”, diz Mateus Martinez, mestre em fisioterapia esportiva pela Queensland University e diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. 
Por isso, é importante ter uma boa alimentação e praticar uma atividade física regularmente. Segundo Martinez, exercícios físicos podem ajudar a diminuir o inchaço, mas é essencial que seja praticado sob a orientação de um profissional capacitado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top