Prazo de inscrições para o Edital de Fomento às artes termina no dia 07 de outubro

Termina na segunda-feira, 07 de outubro, o prazo para inscrições no edital de Fomento às Artes. Com um valor total...

Termina na segunda-feira, 07 de outubro, o prazo para inscrições no edital de Fomento às Artes. Com um valor total de 2,5 milhões, a iniciativa da Prefeitura Municipal de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) estabelece critérios para seleção de propostas culturais nas áreas de artes urbanas, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro.

A chanada pública atende às diretrizes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC)ao estabelecer como meta o estímulo à ocupação de todas as regiões geográficas do município; garantir a diversidade de expressões culturais e proporcionalidade de projetos por áreas artístico-culturais; e equilibrar os elos da cadeia produtiva dos diversos setores culturais.

Entre os principais focos deste edital está o apoio a propostas que prevejam levantamentos, estudos, mapeamentos, pesquisas na área artística e cultural, realização de cursos de caráter cultural ou artístico destinado à formação, especialização e/ou aperfeiçoamento de pessoal na área da cultura e, também, a criação artística que gere produtos culturais (como livros, CDs, esculturas, quadros, catálogos, espetáculos). Serão bonificadas propostas que projetem essas ações nas Zonas de Especiais Interesses (ZEI).
 
Poderão se inscrever apenas pessoas jurídicas registradas em Niterói e que tenham trabalho comprovado na área cultural há pelo menos dois anos. Admite-se também como proponente o Microempreendedor Individual (MEI) constituído a qualquer tempo, desde que por pessoa física também residente na cidade há pelo menos dois anos.

Os equipamentos culturais públicos municipais disponibilizados são a Biblioteca Parque de Niterói; o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno; o Museu de Arte Contemporânea (MAC); o Museu Janete Costa de Arte Popular; a Sala Carlos Couto; a Sala José Cândido de Carvalho; o Solar do Jambeiro; o Teatro Municipal de Niterói; o Teatro Popular Oscar Niemeyer; e a Sala Nelson Pereira dos Santos, espaço cultural multiuso no Centro Petrobras de Cinema.

Considerando a concentração desses equipamentos no eixo Centro-Sul da cidade, serão bonificadas as propostas que prevejam a realização nos bairros da Zona Norte, Região Oceânica, Pendotiba e Região Leste.

Para ter acesso ao edital completo, basta acessar o endereço eletrônico www.culturaniteroi.com.br, no menu “Chamadas e Licitações”. 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top