NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Prefeito Axel Grael combate em suas redes sociais ação do MP contra sua gestão

Axel: Seguirei trabalhando para que Niterói avance cada vez mais na transparência e na excelência da gestão

O Ministério Público do Rio de Janeiro está investigando o prefeito de Niterói, Axel Grael, por falta de transparência nas contas da prefeitura, além de outros supostos atos de improbidade administrativa.

O prefeito se manifestou em suas redes sociais:

“Quero compartilhar com vocês minha indignação com a ação do Ministério Público Estadual contra mim. É absurda e completamente descabida. Meus advogados já apresentaram minha defesa, na qual fica evidente a completa falta de fundamento jurídico para a ação.

Reforço que, quando alertado sobre supostas irregularidades na Emusa, tomei uma série de medidas extremamente enfáticas, como a exoneração de pessoas e a convocação de uma comissão que está elaborando concurso público para a empresa.

Atesto que a ação do Ministério Pública é, de fato, descabida ao pedir a minha saída. Seria um disparate e um ataque à democracia tirar um prefeito eleito democraticamente em primeiro turno com 62% e mais de 150 mil votos.

Desde 2013, Niterói vem recebendo uma grande transformação. Essa é uma gestão de continuidade do projeto político que iniciou com o prefeito Rodrigo Neves.

Nossa cidade é uma das poucas do Brasil com nota dez em transparência. Nosso trabalho diário vem sendo fortalecido, ao longo desses anos, quanto à governança, o que se reflete em excelentes colocações em rankings de agências independentes do país. Somos referência em transparência pública. Uma cidade que planeja e realiza, que tira projetos do papel, tornando-os realidade.

Seguirei trabalhando para que Niterói avance cada vez mais na transparência e na excelência da gestão.”

Desde que assumiu o cargo de prefeito de Niterói em janeiro de 2021, Axel Grael tem trabalhado incessantemente para implementar diversas mudanças na cidade. Com ampla experiência como engenheiro ambiental e urbanista, Grael tem se destacado como um gestor dedicado à cidade.

Entre as principais realizações da gestão de Axel Grael, podemos destacar:

Sustentabilidade

Axel deu continuidade ao programa, que tem como objetivo ampliar as áreas verdes da cidade, proteger e recuperar áreas degradadas, promover iniciativas de educação ambiental, criar áreas protegidas e ampliar o uso de fontes de energia limpa e renovável. A meta é valorizar a cidade e fomentar o turismo e a geração de empregos. Investiu ainda na ampliação das ciclovias.

Cultura

A gestão atual aposta em projetos para fomentar a cultura e o turismo em Niterói, com o objetivo de atrair mais visitantes e moradores para a cidade.

Dentre as iniciativas, destacam-se a reforma do Museu de Arte Contemporânea a promoção de espetáculos públicos e a transformação da orla em um polo turístico com diversas opções de lazer.

Segurança e Turismo

Axel realizou investimentos na transformação da orla, com instalação de iluminação com lâmpadas de LED em regiões turísticas, reforma de praças e realização de espetáculos culturais com o objetivo de promover o turismo e gerar empregos para a cidade.

Saúde

Uma das realizações da gestão de Axel Grael em Niterói foi a ampliação do número de postos de saúde na cidade, como resultado da ampliação da assistência em saúde. A medida foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em fevereiro de 2022. Com isso, a prefeitura espera garantir o acesso aos serviços de saúde para um número maior de moradores da cidade.


Tecnologia

O programa Niterói Inteligente é uma iniciativa da prefeitura de Niterói que busca modernizar e melhorar a gestão municipal da cidade com o uso de tecnologia. Lançado em 2017, o programa tem como objetivo usar a inovação para melhorar a qualidade dos serviços públicos, a eficiência na gestão e a participação cidadã. Alguns dos eixos de ação do programa incluem a implementação de sistemas de iluminação inteligentes, a criação de aplicativos que facilitem o acesso a serviços públicos, a instalação de câmeras em pontos estratégicos da cidade para auxiliar na segurança, entre outros. O programa tem como objetivo tornar Niterói uma cidade mais inteligente, moderna e conectada com seus moradores.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Retoma Vacinação Contra a Covid-19
Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município