Prefeito de Niterói participa de reunião do Rio Metrópole


O prefeito Rodrigo Neves participou, na tarde desta quinta-feira (28), da reunião do Instituto Rio Metrópole, que ficará subordinado ao Conselho Deliberativo da Região Metropolitana e se encarregará de elaborar, gerir projetos e desenvolver políticas públicas que beneficiem os municípios fluminenses. O encontro foi realizado no Palácio Guanabara, com a presença do governador Wilson Witzel e prefeitos e representantes de municípios fluminenses.

A união dos municípios da Região Metropolitana do Rio foi classificada pelo prefeito de Niterói como uma “virada de página histórica” após as perdas sofridas pelas cidades dessa região após a fusão dos estados do Rio e da Guanabara.

“O foco na Região Metropolitana é uma virada de página histórica. A melhor forma de combater a crise nos municípios é a elaboração e execução de plano de desenvolvimento para a região. Nossa experiência em Niterói mostra que, com planejamento e seriedade, é possível superar desafios e garantir a qualidade de vida da população. Serei um prefeito assíduo nessas discussões”, garantiu Rodrigo Neves.

Segundo o governador, o novo instituto desenvolverá projetos de ações integradas para os municípios metropolitanos do Rio, em especial nas áreas de transporte e mobilidade, saneamento e habitações populares para moradores de áreas de risco. Entre os projetos que podem ser reavaliados está a Linha 3 do Metrô e ações de saneamento. Witzel adiantou que recursos para as realizações poderão ser conseguidos junto ao BNDES.

Durante o encontro, foi aprovado também o presidente do novo instituto, o advogado Bernardo Santoro.

Com a participação do governador Wilson Witzel e prefeitos de 22 cidades fluminenses, o Conselho vai decidir assuntos em comum entre os municípios e o Estado, entre eles, mobilidade urbana, saneamento básico e o ordenamento territorial da metrópole.
Fotos: Bruno Eduardo Alves 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top