Prefeitura abre inscrições para agendar castração de animais domésticos

A Prefeitura de NIterói, iniciou nesta quarta-feira (5), o cadastramento de moradores de comunidades no entorno de Santa Rosa que…

Cadastramento atende moradores de comunidades no entorno de Santa Rosa. Ao todo, são disponibilizadas 400 vagas

A Prefeitura de Niterói, iniciou nesta quarta-feira (5), o cadastramento de moradores de comunidades no entorno de Santa Rosa que desejam castrar animais domésticos. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (7) na sede da Administração Regional de Santa Rosa (Rua Itaperuna, 19). As cirurgias serão realizadas no Castramóvel, que fica estacionado no Largo do Marrão, de 11 de janeiro a 24 de fevereiro. Serão disponibilizadas 400 vagas.

Segundo Marcelo Pereira, coordenador de Defesa Animal, as cirurgias no Castramóvel estão sendo direcionadas às pessoas de baixa renda. “A parceria com as administrações regionais ajuda a levar o serviço de forma efetiva para essa população”, disse Pereira.

No balanço de 2021, na Região Oceânica, o serviço do Castramóvel, em parceria com a administração regional, atendeu moradores de várias comunidades como a do Jacaré, Caniçal, Bonsucesso, Boa Esperança, Lagoa de Piratininga e Itaipu.

Os bairros de Várzeas das Moças, Santa Bárbara e Ilha da Conceição também foram atendididas pela unidade móvel, totalizando 1140 castrações no ano passado. Depois de Santa Rosa, o serviço irá atender comunidades dos bairros de Jurujuba, Barreto e Sapê.

Vagas no aplicativo

 Outras 400 vagas para castração serão oferecidas, a partir de sexta-feira (7), no aplicativo Niterói Animal. O agendamento será aberto às 10h.

O aplicativo está disponível para baixar nas lojas do Google e da Apple. Após a instalação, o usuário faz o cadastro na plataforma para ter acesso à área de agendamento de castrações. Os interessados precisam ser moradores de Niterói (comprovante de residência em nome de quem fizer o agendamento) e maiores de 18 anos. Cada pessoa terá direito a uma vaga.

Para ser contemplado pelo programa, o animal precisa ter mais do que 4 meses e menos do que 6 anos; ter menos do que 25 quilos e não ser braquicefálico (focinho achatado, como por exemplo cães das raças Pug, Buldogue Francês, Shih Tzu, Boxer, entre outras, e gatos das raças Persa e exóticos).

“A procura pela castração está aumentando a cada ano, isso demonstra o quanto a população está preocupada com os animais. Isso nos motiva a ampliar ainda mais a oferta do serviço”, afirma Marcelo Pereira.

Foto: Douglas Macedo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top