Prefeitura começa novo asfaltamento na Paulo Alves

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Niterói começou o asfaltamento da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá. O trabalho de…

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Niterói começou o asfaltamento da Rua Doutor Paulo Alves, no Ingá.   O trabalho de acabamento nos pontos onde os postes de energia elétrica foram retirados também está sendo finalizado. A pavimentação da Paulo Alves, do trecho da rua da praia até a Fagundes Varela deve ser concluída até a próxima sexta-feira, 2 de julho. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e a Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), todo o trabalho de reurbanização e duplicação das pistas já foi concluído.

Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, o alargamento da Paulo Alves vai melhorar o trânsito do eixo viário que liga a  Oceânica e a Zona Sul pela Praia de Icaraí em direção ao Centro.

“Com as intervenções que foram feitas, a Doutor Paulo Alves passará de três para quatro faixas de rolamento para os veículos, no trecho entre as ruas Presidente Pedreira e Casimiro de Abreu. Isso vai melhorar muito o trânsito num dos principais corredores viários de Niterói”, explica Renato Barandier.

A quarta faixa de rolamento da Paulo Alves é exclusiva para ônibus. As obras não se limitaram às pistas. A rua passou por uma reurbanização completa, que incluiu a requalificação de todos os passeios, paisagismo, com fiação subterrânea, iluminação de LED e mobiliário urbano novo.

A obra é um dos projetos previstos no Plano Municipal de Mobilidade, apresentado pela Prefeitura de Niterói em novembro de 2019. O Plano inclui uma série de intervenções urbanas e viárias, algumas já em andamento e outras previstas para serem implantadas nos próximos 10 anos, visando à melhoria da mobilidade em toda a Niterói.

Foto: Douglas Macedo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top