Prefeitura de Maricá entrega 120 certificados profissionais de cursos voltados ao mercado de estética

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, entregou, nesta sexta-feira (24/09), 126 diplomas aos alunos que fazem…

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trabalho, entregou, nesta sexta-feira (24/09), 126 diplomas aos alunos que fazem parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional através da contratação do Instituto Embelleze. A cerimônia aconteceu no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro.

O programa oferece cursos de manicure, cabeleireiro, maquiagem, designer de sobrancelhas, barbeiro e depilação.

“É maravilhoso poder ajudar as pessoas em encontrarem um caminho para sua subsistência, principalmente num momento delicado como esse. Essa é a primeira formatura desde que a pandemia começou, então é muito importante para a gente e para esses alunos por terem completado mais essa etapa”, avaliou o secretário de Trabalho, Adilson Pires.

Elisa Ferreira recebeu o certificado do curso de cabeleireiro. “Esse projeto é maravilhoso. Resgata vidas. E eu digo isso porque a pandemia me deixou com a autoestima lá embaixo. Eu estava com depressão, mas o curso me deu muita força. Me devolveu a felicidade. Nunca faltei uma aula e já estou pensando em abrir um negócio para mim. Obrigada por essa oportunidade”, agradeceu.

“Eu fui o único menino do meu curso de depilação e quero quebrar esse tabu de que só mulher pode ser depiladora. Eu vou trabalhar com depilação e quero agradecer a todos que tiraram esse programa do papel e o tornaram possível”, disse Agnaldo Marins.

Segundo Luiz Carlos Costa, representante do Instituto Embelleze, a educação é o caminho para o crescimento. “A gente só pode mudar a cidade através da educação. Não existe outra forma. Isso deixa um legado para a cidade que gera frutos nos próximos anos”, concluiu.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top