Prefeitura de Niterói iniciou neste sábado mutirão de cirurgias de hérnia e vesícula

Neste sábado e domingo, foram realizadas um total de 40 cirurgias de hérnia e vesícula nos hospitais Orêncio de Freitas…

Quem está na fila de espera para uma cirurgia em Niterói acordou nesta segunda-feira com uma boa notícia. Neste sábado e domingo, foram realizadas um total de 40 cirurgias de hérnia e vesícula nos hospitais Orêncio de Freitas (HOF) e Oceânico Gilson Cantarino (HMOGC). A iniciativa da secretaria municipal de Saúde de Niterói tem por objetivo zerar a fila de espera de cirurgias eletivas adiadas por conta da fase mais crítica da pandemia da Covid 19.

Acompanhando o mutirão nos hospitais, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explicou que a proposta é dar continuidade a medida para atingir o objetivo a curto prazo.

“O município manteve a realização das cirurgias, principalmente de urgência, porém foi necessário reduzir as eletivas por conta da pandemia. Temos o projeto de manter o mutirão para zerar a fila de espera”, afirma o secretário.

Música no hospital

Músicos estão percorrendo as alas dos hospitais acima citados tocando flauta, violão e violino para melhorar o ambiente hospitalar e trazer conforto aos pacientes. Essa ação foi uma parceria com a Fundação de Artes de Niterói. 

Foto: Douglas Macedo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top