Prefeitura de Niterói lança edital do Parque Esportivo Municipal


A Prefeitura de Niterói, lançou nesta terça-feira (15), o edital de licitação para as obras de revitalização da Concha Acústiva que será transformada no Parque Olímpico Municipal. O novo equipamento esportivo do município vai sediar grandes eventos esportivos na cidade e abrir espaço para iniciação no esporte de cerca de quatro mil crianças. Segundo a Secretaria muncipal de Esporte e Lazer, o Parque será construído de forma sustentável, com a captação de água de chuva para a irrigação paisagismo e reuso nos vasos sanitários, além de bosque e pista de corrida de 500 metros feita de borracha reciclada.

O lançamento do edital foi realizado na Sala Nelson Pereira dos Santos e contou com a presença do Prefeito Rodrigo Neves, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo, do secretário municipal de Planejamento Axel Grael, da secretária municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, do deputado estadual Paulo Bagueira, entre outras autoridades presentes.

Parque esportivo municipal é parte do projeto de revitalização do Centro e da Região de São Domingos

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves considera que “o novo parque esportivo da Concha Acústica é parte muito importante da revitalização do Centro de Niterói e da região de São Domingos. Soma-se ao projeto da nova praça Arariboia, a reforma da praça JK, ao Reserva Cultural e a sala Nelson Pereira dos Santos, a modernização da avenida Rio Branco e o entorno do mercado São Pedro já em fase de licitação e ao programa de padronização de calçadas que vai ser lançado em breve para a região central que há muito precisava desses investimentos para qualidade urbana e qualidade de vida da população, afirmou Rodrigo. Para o prefeito, ” a nova Concha Acústica é uma demanda histórica dos desportistas e também vai permitir Niterói receber eventos nacionais e internacionais no primeiro ginásio com dimensões oficiais de nossa cidade”, disse Rodrigo, que também anunciou o lançamento, na próxima semana, de um projeto que vai criar 22 polos de iniciação esportiva, dando oportunidade a professores de Educação Física na cidade.

Para Luiz Carlos Gallo, “Niterói é uma cidade com perfil esportivo e que precisa de um espaço revitalizado que atenda aos esportistas e permita a realização de competições de grande porte. Será de extrema importância, também, para dar mais visibilidade para a cidade e continuar a tradição como celeiro de novos atletas”, frisa o secretário.

Foto: Equipe Diário de Niterói

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top