Prefeitura e UFF realizam seminário virtual (webinário) sobre os desafios no desenvolvimento dos centros de pesquisa e estudos em desastres

O webinário é uma das ações do Centro de Estudos e Pesquisas em Prevenção de Desastres de Niterói (CEPPreD), que…

Evento terá transmissão online

A Prefeitura de Niterói e a Universidade Federal Fluminense (UFF) realizam, nesta segunda-feira (23), a partir das 19h, o primeiro webinário com o tema “Desafios no Desenvolvimento dos Centros de Pesquisa e Estudos em Desastres”. O seminário, organizado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia e pelo Mestrado em Defesa e Segurança Civil da UFF, será transmitido ao público pelo canal Canal CEPPreD no YouTube:  https://tinyurl.com/CEPPreD.

O webinário é uma das ações do Centro de Estudos e Pesquisas em Prevenção de Desastres de Niterói (CEPPreD), que tem sua origem em 2021, a partir do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA), uma parceria entre a Prefeitura, a UFF e a Fundação Euclides da Cunha.
O evento contará com a participação de palestrantes de centros de pesquisa internacionais dos EUA e do Japão, assim como de centros de pesquisa no Brasil, visando a troca de experiências com o CEPPreD.

Programação

A abertura será às 19h, com uma conversa do prefeito de Niterói, Axel Grael, e o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio da Nóbrega.

Às 19h15h, começam as palestras da Dra Carla Pratter (ex-professora do Hazard Reduction & Recovery Center na Texas A&M University, nos Estados Unidos); do professor doutor Yosuke Yamashiki (da Universidade de Kyoto, no Japão) e perguntas mediadas pelo professor Airton Bodstein (coordenador do mestrado em Defesa e Segurança Civil da UFF).

A partir das 20h50, será realizada a mesa redonda com a participação do Tenente Coronel Walace Medeiros (secretário municipal de Defesa Civil), Coronel André Có (CEPED – ES) e Tenente Coronel Rodrigo Werner (ICTDEC), com mediação de Márcio Dertoni (pesquisador do mestrado em Defesa e Segurança Civil da UFF).

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top