Prefeitura entrega obra de reforma da E.M Anísio Teixeira

O secretário municipal de Educação, Vinícius Wu, inaugurou nesta quinta-feira,(28), a obra de reforma da Escola Municipal Anísio Teixeira.

O secretário municipal de Educação, Vinícius Wu, entregou nesta quinta-feira,(28), a obra de reforma da Escola Municipal Anísio Teixeira. Inaugurada em 2014, a instituição, além da pintura, telhado e vestiário, conta agora com uma quadra de esportes reformada para as aulas de Educação Física.

O secretário de educação foi recebido pelos alunos que aproveitaram a oportunidade para reivindicar a extensão do ensino até o 6° ano do ensino fundamental. Em resposta, Vinicius Wu prometeu estudar a proposta com carinho e convidou os alunos para conhecerem a sede da secretaria. ” Não é fácil ampliar o número de anos na escola, mas a gente se compromete a buscar soluções e voltar aqui para falar sobre isso e outras questões que vocês apresentaram hoje, disse o secretário.

A diretora geral da unidade, Mara Rosana Lobo Alves, conta que a escola está muito satisfeita com as intervenções. Até ex-alunos tem visitado a unidade para conhecer os novos espaços.

“Tanto a quadra quanto o vestiário eram uma reivindicação de toda a comunidade escolar. Estamos muito felizes com essa obra, em ver a escola pronta e com a quadra entregue para os alunos. Esses espaços são muito importantes porque as crianças ficam em horário integral na unidade, em um total de 9 horas. Eles ficaram muito felizes com a nova quadra”, disse.

Em outubro, alunos do Anísio Teixeira conquistaram o 2° lugar em uma iniciativa do Francecolab, da embaixada da França, com um trabalho dos alunos d 4° ano do ensino fundamental, sobre a preservação dos oceanos e o combate aos microplásticos. No total, foram mais de 50 escolas, de 12 estados, com 3.500 alunos envolvidos.

A Escola Municipal Anísio Teixeira, inaugurada em 2014, atende 182 alunos do Ensino Fundamental, em tempo integral. A unidade oferece aulas de francês com profissionais da rede, e está desenvolvendo um projeto, em parceria com a Embaixada Francesa no Brasil, para se tornar uma escola bilíngue. O nome da escola homenageia o educador brasileiro Anísio Teixeira, que foi Secretário da Educação e Cultura do Rio de Janeiro em 1931. Anísio era um defensor da educação pública obrigatória, laica e integral, da Educação Infantil até a Universidade.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top