Prefeitura fará investimentos no Morro da Penha

O Morro da Penha, na Ponta D’Areia, região central de Niterói, pode ganhar uma Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei).…

Além dos recursos anunciados, o município planeja nova unidade de educação infantil na região.

A Prefeitura de Niterói anunciou planos de construir uma nova Unidade Municipal de Educação no Morro da Penha, na Ponta D’Areia, na região central de Niterói. Na manhã de sábado (03), na Ladeira das Dores, o prefeito Axel Grael conversou com lideranças locais que apontaram um terreno possível para a nova unidade. O chefe do Executivo também conheceu parte da Trilha da Ponta da Armação, que será aperfeiçoada com apoio da juventude local.

Axel Grael destacou o potencial histórico da região, que conta, por exemplo, com a capela de Nossa Senhora da Penha, que tem mais de 100 anos. Ele ainda esteve no terreno apontado pela comunidade para a nova unidade escolar, que fica ao lado da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha.

 “Visitei a Escola Municipal Nossa Senhora da Penha e recebi uma demanda dos moradores e lideranças regionais pela construção de uma nova unidade escolar. Vamos desenvolver a ideia. O Morro da Penha é uma localidade com grande potencial, uma comunidade histórica da nossa cidade. A trilha da Ponta da Armação tem possibilidades fantásticas para explorarmos o que chamam de ‘turismo de comunidade’, que é incentivar o comércio da região a atender essas pessoas que vierem visitar e conhecer o local. É uma oportunidade que essa trilha gere renda aqui para a região e para a cidade”, destacou.

O secretário municipal de Educação, Vinicius Wu, destacou que Niterói continua buscando aperfeiçoar a infraestrutura escolar da rede municipal.

“Uma das principais demandas da população é a ampliação de vagas para as crianças. Com essa nova unidade, poderemos avançar ainda mais no sentido do acesso à educação infantil, principalmente nessa região do Morro da Penha e da Ponta D’Areia”, ressaltou.  

O administrador regional do Centro e da Ponta D’Areia, Adriano Boinha, explicou que o foco é gerar oportunidades para os moradores.

“Estamos dando mais um passo muito importante para trazer uma UMEI para a nossa comunidade, uma reivindicação muito justa dos moradores da Ponta D’Areia. Niterói vai continuar avançando na educação, no turismo, na geração de emprego”, comentou.    

Moradora do Morro da Penha há quase 50 anos, Alice Baís se emocionou ao falar sobre o potencial da localidade.

“O Morro da Penha é um lugar muito querido da nossa cidade, os moradores são pessoas que estão aqui há anos. É muito importante para nós que a gente receba essa atenção do poder público”, disse.  

Foto: Luciana Carneiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top