Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental será lançado em Niterói

Evento acontece no Solar do Jambeiro, às 10h. Prêmio vai homenagear Chico Mendes O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado...

Evento acontece no Solar do Jambeiro, às 10h. Prêmio vai homenagear Chico Mendes

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, promove nesta quinta-feira (12), às 14h, o lançamento do edital do Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes, no Solar do Jambeiro, no Ingá, em Niterói.

O evento homenageia o seringueiro, sindicalista, ativista e ambientalista Chico Mendes, assassinado em 22 de dezembro de 1988, no quintal de sua casa, enquanto saía para tomar banho em um banheiro externo.

O prêmio Chico Mendes vai contemplar as melhores matérias com temas ambientais, publicadas em jornais, rádios, revistas, TVs e Redes Sociais, em veículos brasileiros. A premiação também está aberta a universitários na área de jornalismo.

Com o lançamento do edital no dia 12, os concorrentes terão o prazo de três meses para enviar suas matérias. O prêmio será em dinheiro e cada vencedor das categorias vai receber R$ 5 mil.

Para Mário Souza, presidented do Sindicato dos Jornalistas, neste momento, o prêmio se reveste de suma importância “porque a gente vê um desmonte na cultura, nas tentativas de desqualificar o jornalismo, com esta tentativa de acabar com o registro, e também, um desmonte das políticas ambientais. Principalmente em relação à Amazônia, com as queimadas criminosas, e também este problema atual da poluição de óleo no Nordeste. O prêmio surge para colocarmos na agenda pública, a defesa da sustentabilidade”, afirmou.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top