Programação virtual recheada de atrações nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos

Neste mês de maio, a Sala Nelson Pereira dos Santos exibe em suas redes sociais, o melhor do que aconteceu...

Chico Batera. Foto: Leo Zulluh

Neste mês de maio, a Sala Nelson Pereira dos Santos exibe em suas redes sociais, o melhor do que aconteceu em seu palco nos últimos meses. Por conta das orientações de isolamento social promovidas pela Prefeitura de Niterói, como enfrentamento à pandemia do coronavírus, os equipamentos culturais da Secretaria das Culturas e Fundação de Arte apresentam, desde abril, um projeto de programações virtuais. Entre os convidados, nomes como Lenine, Chico Batera e Soraya Ravenle. O público pode assistir, na fanpage e no Instagram da casa, a shows, exposições, peças teatrais, entrevistas, além de interagir, enviando fotos e histórias. Tudo isso virtualmente, é claro..

No domingo, 10, às 18h, o cantor e compositor Claudio Lins mostra duas canções do repertório de seu show “Expresso Brasileiro”, que ele apresentou no dia 24 de novembro de 2019. Acompanhado de Heberth Souza (teclado), João Gaspar (guitarra), Tássio Ramos (baixo) e Felipe Moura (bateria) Claudio Lins canta “Lotação Esgotada” (Cláudio Lins/Carlos Careqa) e Dinorah Dinorah (Ivan Lins/Vitor Martins).

Jaqueline Moraes apresenta o seminário “Mulheres: Ocupem o Seu Espaço de Fala!”, na quarta-feira 13, às 17h. Por mais de 15 anos, Jaqueline era mais uma das centenas de camelôs que montavam suas barracas de produtos importados, a menos de 500 metros do Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo. Idealizadora da campanha de representatividade feminina #NãosejaLaranja, em 2018 ela sai da barraca na Praça Costa Pereira para alçar novos voos.

O músico, cantor e compositor gaúcho radicado em Niterói, Maurício Coringa, integrante da banda Sarau Cahon e considerado um dos maiores guitarristas do país, se apresenta em voz e violão, no sábado à partir das 20h. Já a  cantora Alice Sales se une ao grupo Papagaio Sabido no show “Até Outro Dia – 25 Anos Sem Sérgio Sampaio” para homenagear e trazer de volta às ruas o bloco do cantor e compositor Sérgio Sampaio. No domingo, 17, às 18h, ela apresenta a canção “Cada Lugar na Sua Coisa”.

Na quarta-feira, 20, às 17h, o engenheiro ambiental Lucas Chiabi mostra parte do TED “O Que Você Faz Com Seu Lixo?”, que ele apresentou na Sala Nelson Pereira dos Santos em 2019. Lucas é o fundador do Ciclo Orgânico, entusiasta da compostagem, se dedica a transformar “lixo orgânico” em adubo, por meio das coletas domiciliares que hoje atende 1.500 famílias no Rio de Janeiro.

Ilustre morador de Niterói, o músico Chico Batera conta as histórias de seu início de carreira, quando integrou a primeira formação do trio com Sérgio Mendes em “Niterói, Uma História de Afeto”. No bate papo, que acontece no sábado, 23, às 20h, Chico nos mostra e nos conta as histórias de um Brasil efervescente culturalmente.

Lenine na Sala Nelson Pereira dos Santos. Foto: divulgação.

O “cantautor” Lenine, que se apresentou com “Lenine – Voz e Violão”, um das mais concorridas temporadas da Sala Nelson Pereira dos Santos, mostra, no domingo, 24, às 18h, sua canção “Jack Soul Brasileiro”, gravado ao vivo em novembro de 2019. Dono de uma assinatura própria, com seu violão multifônico e percussivo, Lenine explora todas as sonoridades em suas apresentações.

“A Força da Musicalização Como Instrumento Pedagógico e de Inclusão” é o TED que a professora de canto niteroiense Agnes Moço mostra nas redes sociais da Sala Nelson Pereira dos Santos, na quarta-feira, 27, às 17h. Agnes é fundadora e diretora da Escola de Musicalização Agnes Moço, em Niterói, que recentemente completou 33 anos de existência.

Fechando a programação virtual de maio, a cantora e atriz niteroiense Soraya Ravenle e o violinista Luís Filipe de Lima dão uma palinha do show que aconteceu na Sala Nelson Pereira dos Santos em homenagem as cantoras Dolores Duran, Carmen Miranda e Isaurinha Garcia. A apresentação acontece no sábado, 30, às 20h.

SERVIÇO

Claudio Lins
Data: Domingo, 10 de maio
Horário: 18 horas
Duração: 5m35

Seminário “Mulheres: Ocupem o Seu Espaço de Fala!” com Jaqueline Moraes
Data: Quarta, 13 de maio
Horário: 17 horas
Duração: 11m20

Maurício Coringa
Data: Sábado, 16 de maio
Horário: 20 horas

Alice Sales e Papagaio Sabido
Show “Até Outro Dia – 25 Anos Sem Sérgio Sampaio”
Domingo, 17 de maio
Horário: 18 horas
Duração: 3m08

Lucas Chiabi no seminário “O Que Você Faz Com Seu Lixo?”
Data: Quarta-feira, 20 de maio
Horário: 17h
Duração: 07m02

Chico Batera em “Niterói, Uma História de Afeto”
Data: Sábado, 23 de maio
Horário: 20 horas

Lenine em “Jack Soul Brasileiro”
Data: Domingo, 24 de maio
Horário: 18 horas
Duração: 4m14

Agnes Moço no seminário “A Força da Musicalização Como Instrumento Pedagógico e de Inclusão””
Data: Quarta-feira, 27 de maio
Horário: 17 horas
Duração: 16m01

30/05
Soraya Ravenle e Luís Filipe de Lima
Data: Sábado, 30 de maio
Horário: 20 horas

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top