Quarteto Sons Brasil faz show no Carioca da Gema

O Quarteto Sons Brasil é atração musical do Carioca da Gema no dia 9 de setembro (quinta-feira). O grupo, formado…

Tem sempre um artista niteroiense fazendo bonito nos palcos cariocas. A cidade que é considerada um celeiro musical, revela talentos que são reconhecidos nacionalmente. É o caso do  Quarteto Sons Brasil, atração musical do Carioca da Gema,  no dia 9 de setembro (quinta-feira). O grupo, formado pelos músicos Bruno Barreto (voz e percussão), Daniel Scisinio ( voz e cavaco), Leandro Saramago (violão e voz), e Rodrigo Reis (percussão) se apresenta às 21h, na tradicional casa de shows da Lapa, que conta com todas as regras de segurança sanitária para a retomada de espetáculos, como capacidade reduzida de público, uso de máscara obrigatória, aferição de temperatura.

Para este show, o grupo preparou uma repertório que vai do samba, à MPB e forró, em composições de Gilberto Gil (“Parabolicamará”, “Lamento sertanejo”), Chico Buarque ( Partido Alto), Caetano Veloso ( “Você não entende nada”, “Cajuína), Paulinho da Viola, Wilson Moreira, além de outros sambas e músicas autorais do grupo. O convidado da noite será o músico Tiago do Bandolim ( bandolim e violão tenor).

Integrado por músicos de Niterói, cidade com alta musicalidade e reveladora de talentos, o Quarteto Sons Brasil assim como o nome revela, traduz a sonoridade do nosso país com um repertório com o melhor da música brasileira em sua riqueza de batuques, ritmos e melodias. Bruno Barreto é cantor, compositor e músico percussionista. Atualmente é vocalista do Grupo Semente. Daniel Scisinio é cantor, compositor e músico cavaquinista. Ao longo de sua carreira lançou diversos cds autorais, acompanhou grandes nomes da MPB, integrou o Grupo Unha de Gato, o qual excursionou em turnês internacionais e rendeu indicações em prêmios de música. Como compositor tem suas músicas gravadas por Marcos Sacramento, Moyseis Marques, Grupo Arruda, entre outros.

Leandro Saramago é músico, compositor, arranjador e produtor. Gravou com diversos artistas como Beth Carvalho, Luiz Melodia, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz. Atualmente integra a banda do cantor e compositor Jorge Aragão. Rodrigo Reis é músico e professor. Estudou e desenvolveu diversos projetos na área de educação musical infantil. Integrou o grupo “Só no Sapatinho”, tocou e gravou com importantes nomes da música como Gilberto Gil, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara. Atualmente integra a banda de Moyseis Marques, Luiza Dionísio e Casuarina.

Foto: Humberto Scisinio

SERVIÇO

Show Quarteto Sons Brasil

Data: 9 de setembro (quinta-feira). Hora: 21h.

Local: Bar Carioca da Gema – Avenida Mem de Sá, 79 – Centro. Tel: (21) 98556-0834

Ingresso: R$25 e R$20 (antecipado). Abertura da casa: 19h30

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top