Rotatória do Cafubá ganha área sustentável

A rotatória do Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, acaba de ganhar mobiliários e brinquedos sustentáveis.

Mobiliários e brinquedos e feitos de material reciclável, além de um bicicletário, foram instalados na praça

A rotatória do Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, acaba de ganhar mobiliários e brinquedos sustentáveis. Ao todo, são duas lixeiras, dois jogos de mesa, dois cavalinhos, duas motos, duas zebras, duas girafas, um minion e uma amarelinha, além de um bicicletário com capacidade para 12 bicicletas.

O prefeito Axel Grael afirma que as melhorias são fruto do Trabalho Técnico Social da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), que realiza a etapa “ex post” (pós-ocupação) da TransOceânica.

“Por intermédio de uma contrapartida da empresa que realizou as obras da TransOceânica, a rotatória do Cafubá acaba de receber mobiliários e diversos brinquedos feitos de pneus. A área ficou muito agradável e esperamos que a população, principalmente as crianças, aproveitem o espaço”, afirma Grael.

O presidente da Emusa, Paulo César Carrera, lembra que a praça faz parte do Eixo de Educação Sanitária e Ambiental da empresa.

“Ela foi pensada como estímulo à reciclagem, como forma de preservação do meio ambiente. Portanto, foi composta por pneus transformados em brinquedos, mesas e cadeiras, além do bicicletário”, disse.  

A secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, destacou a iniciativa.

“Foi tomado todo o cuidado para que não haja acúmulo de água nos equipamentos recicláveis feitos de pneus e assim não sejam transmissores de vetores para doenças”, explicou.   

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top