Rua Leandro Mota promove encontro de bambas no Dia Nacional de Choro

O Choro está de volta à Rua Leandro Mota. O tradicional polo gastronômico promoveu o encontro de grandes músicos no…

Ricardo de Moraes

O palco da Rua Leandro Mota, no Jardim Icaraí, foi muito forte, no sábado, 23 de abril, para suportar tanta energia.

O dia de São Jorge, um dos santos mais populares do país, também marca o aniversário de Pixinguinha, entre outras coisas, personagem central da excursão do grupo de choro Oito Batutas pela Europa em 1922, portanto, há 100 anos. Por ser o aniversário do grande Alfredo da Rocha Viana Filho – ou Pixinguinha, nesta data, também se comemora o Dia Nacional do Choro.

Pra celebrar tudo isso, tivemos um show maravilhoso com a apresentação conjunta dos músicos Marcelo Martins, Serginho Grazziotin e Silvério Pontes – sempre ele – acompanhados de um grupo de choro sensacional, com direito a canja do neto de Pixinguinha, Marcelo Viana.

Um luxo.

O polo gastronômico de Jardim Icaraí, reviveu assim os seus melhores dias pré-pandemia, onde mensalmente aconteciam o evento Choro na Rua, que já está de volta. Quem não conhece, está perdendo a oportunidade de desfrutar de um lugar de lazer familiar, com excelentes restaurantes, tanto na própria rua quanto nas adjacentes. O plus fica por conta da área de lazer para as crianças e dos bem qualificados eventos culturais.

Confira.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top