Sala Carlos Couto apresenta exposição virtual do caricaturista Vinicius

A Sala Carlos Couto promove, no dia 29 de setembro, quarta-feira, às 18h, a exposição virtual do caricaturista e chargista,…

A Sala Carlos Couto promove, no dia 29 de setembro, quarta-feira, às 18h, a exposição virtual do caricaturista e chargista, Vinicius.  Na mostra, o artista apresenta 12 caricaturas de artistas e cantores, todas feitas com lápis de cor. O público poderá acompanhar tudo pelo instagram @salacarloscouto.

Marcos Vinicius Cabral Camello assina seus trabalhos como Vinicius por acreditar ser poeta dos traços como Vinicius de Moraes foi na música. Autodidata, esse friburguense de 47 anos é o que se pode definir de ‘chargista que acreditou que mudaria o mundo com suas charges’.

O artista, que mora em São Gonçalo desde 1978, realizou quatro exposições individuais, ilustrou um livro sobre o Flamengo, foi coautor de um livro sobre Copas do Mundo, ambos em 2014, e passou por diversas redações, antes de se formar jornalista. Com olhar crítico, gosta de enxergar a alma das pessoas e retratá-las em suas caricaturas, ofício este que deixa as mãos desenharem à vontade.

SERVIÇO

Exposição Virtual do Caricaturista e Chargista: Vinicius

Data: 29 de setembro

Horário: 18h

Local de exibição: instagram @salacarloscouto

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top