Sala Leila Diniz inaugura in-progress-a-arte-de-wil-catarina

A Sala Leila Diniz promove a abertura da exposição “in progress – A arte de Wil Catarina”, para convidados, nesta...



A Sala Leila Diniz promove a abertura da exposição “in progress – A arte de Wil Catarina”, para convidados, nesta quarta-feira, 13 de novembro, no Centro de Niterói. Artista visual, desenhista técnica e designer, com graduação em produção publicitária, Wil escolheu uma temática que reflete a trajetória singular de quem passou por um processo de renovação nos últimos anos.

Com uma carreira consolidada no design gráfico e tendo também
exercido a função de desenhista na Marinha brasileira, onde trilhou uma carreira militar por 30 anos, Wil decidiu se dedicar às artes visuais. Desde o ingresso no curso de Artes da UFF, um universo particular vem se descortinando para ela que desenvolve o seu trabalho focado no processo das experimentações. Tudo isso é fruto das provocações e desafios encontrados durante o curso, mas também envolve as inquietações de Wil ao longo de seu percurso artístico.

Sobre a exposição:

Um repertório ligado ao mar, da figuração à abstração. É sob esse fio condutor que está calcado o conjunto da obra da artista, que se inspirou naquele que foi objeto do seu trabalho ao longo dos 30 anos na Marinha. As linhas do horizonte, os navios e a expressão “terra à vista” compõem esses múltiplos infinitos que se unem com a finalidade de apresentar essa artista que transita com fluidez do figurativo ao abstrato. Através das suas investigações, Wil Catarina consegue a façanha de misturar volumes e texturas que traçam um limiar entre a pintura e a escultura.


Serviço:
“in progress – A arte de Wil Catarina”
Visitação: 14 de novembro a 6 de dezembro
Horário: de segunda à sexta, de 10h às 17h
Local: Sala de Cultura Leila Diniz
Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro de Niterói



Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top